Neste domingo (09), o São Bernardo enfrenta o Corinthians às 20h30, no encerramento da 8ª rodada do campeonato. A partida marca o reencontro de Léo Jabá com a Neo Química Arena, estádio onde deu seus primeiros passos como profissional.
Formado nas categorias de base do clube paulista, Jabá foi campeão estadual e nacional em 2017. Agora, como atacante do Tigre, ele revê seu ex-clube em um momento especial de sua carreira.
LEIA TAMBÉM: São Bernardo vence de virada e amplia crise do Santos no Paulistão
“É sempre especial enfrentar o Corinthians e voltar a jogar lá na (Neo Química) Arena. Passa um filme na cabeça. Foi lá que eu marquei meu primeiro gol como profissional e não tem como esquecer isso. Sou muito grato a tudo o que vivi lá no Corinthians”, afirmou.
Esta não será a primeira vez que o jogador encara o Timão vestindo a camisa do São Bernardo. Em 2023, no Estádio Primeiro de Maio, ele foi peça fundamental na vitória por 2 a 0, sofrendo o pênalti que resultou no primeiro gol da equipe.
“Como eu disse, sou muito grato ao Corinthians. É um clube que está marcado na minha vida. Mas hoje eu defendo o São Bernardo, vivo um novo momento na carreira e na minha vida. Estou muito feliz aqui e, assim como foi em 2023, vou entrar em campo pensando somente na nossa equipe, buscando fazer um bom jogo lá, mesmo sabendo que será um adversário muito complicado”, destacou.
Léo Jabá construiu sua trajetória no Corinthians entre os 13 e 19 anos. Em 2017, foi negociado com o futebol russo, atuou na Grécia e no Vasco da Gama, até chegar ao São Bernardo em 2023. Em 2024, foi emprestado ao Estrela Amadora, de Portugal, retornando ao Tigre para a temporada 2025.