Alteração do local visa atender a grande demanda de doações, com um espaço maior e de fácil localização
O Núcleo de Inovação Social abriu nesta terça-feira (4) o novo espaço onde passou a funcionar a Loja Solidária do Shopping ABC. A mudança teve como objetivo atender a grande demanda de doações, com um espaço maior e de fácil localização. A nova loja está localizada no piso 1 do centro de compras.
Inaugurada no dia 28 de setembro de 2017, a Loja Solidária do Shopping ABC permanece aberta todos os dias para receber diversos tipos de doações, entre elas roupas e calçados de todos os tamanhos, cobertores, acessórios, material de limpeza e higiene, alimentos não perecíveis, brinquedos, livros, ração e produtos para animais. O espaço também poderá receber pilhas usadas, celulares e itens que não podem ser descartados em lixo comum, que serão recolhidos pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) para o descarte correto.
O prefeito Paulo Serra e a primeira-dama e presidente do Núcleo de Inovação Social, Ana Carolina Barreto Serra, estiveram presentes na reabertura da loja. “É um dia muito especial, pois é a expansão da primeira Loja Solidária. Graças à ajuda e solidariedade das pessoas, nós já arrecadamos diversos itens em todas as lojas e distribuímos para 69 entidades sociais do município. Como esta foi uma ideia que deu certo, agora temos este espaço lindo cedido gratuitamente pelo Shopping ABC para recebermos as doações”, afirmou a primeira-dama.
A ação, em parceria com os Shoppings ABC, Atrium e Shoppinho Santo André, tem como objetivo estimular a sociedade a exercitar a solidariedade, doando itens que não são mais utilizados, desde que estejam em condições de uso. A arrecadação será distribuída para instituições sociais, abrigos, creches, hospitais e comunidades do município, conforme a necessidade.
A loja do Shopping ABC conta com armários e caixas para receber as doações, que serão recolhidas pelo Núcleo de Inovação Social uma vez por semana ou conforme demanda, além de prateleiras, cabines e manequins. Toda a arrecadação ficará na loja, e pode ser recebida durante o horário de funcionamento do shopping, que além de ceder o espaço cuida de toda a segurança. Desde o início do projeto, já foram arrecadados mais de 16 mil itens nas três lojas.
Texto: Daniele Vieira
Fotos: Ricardo Trida/PSA