Neste Carnaval, Ludmilla promete um espetáculo visual único, com figurinos exclusivos assinados por renomadas marcas internacionais. Cada traje presta homenagem a elementos da cultura brasileira, promovendo um encontro entre a alta costura e as raízes populares do país.
Para sua estreia em Salvador, no tradicional circuito Barra-Ondina, a cantora escolheu um look da Pucci, inspirado no movimento das pipas, elemento presente em brincadeiras populares e festas ao ar livre. A peça simboliza a liberdade, característica marcante da capital baiana, onde a fusão das culturas africana e indígena se manifesta na energia contagiante do Carnaval. A importância desse momento levou a diretora criativa da grife, Camille Miceli, a viajar de Milão até a Bahia para acompanhar de perto a performance da artista.
O projeto teve consultoria da Sunbelt, responsável por aproximar Ludmilla dos estilistas e desenvolver uma apresentação da cultura brasileira para as marcas. Dessa forma, a cantora não apenas se expressa artisticamente, mas também expande o conhecimento da moda internacional sobre o Brasil, criando uma conexão entre o global e o local.
Ludmilla segue com sua agenda de Carnaval, passando por Carvalheira na Ladeira, em Recife (01/03), Carnaval na Cidade, em São Paulo (02/03), e encerrando no Fervo da Lud, no Rio de Janeiro (04/03). Nos próximos dias, ela ainda promete surpreender com looks assinados por Balenciaga, Jean Paul Gaultier e Rabanne.
______
Fonte: Melina Tavares Comunicação