A tenista brasileira Luisa Stefani conquistou neste sábado (24) o título de duplas do WTA 500 de Estrasburgo, na França, ao lado da húngara Timea Babos. A dupla superou na final a chinesa Hanyu Guo e a norte-americana Nicole Melichar por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (4-7) e 10-7. Este é o segundo troféu da parceria em 2025 e o mais relevante da carreira de Stefani em quadras de saibro.
“Foi muito legal e divertido voltar aqui, onde me sinto em casa. Agradecer à Timea por jogarmos juntas… Super feliz com meu primeiro título WTA no saibro e o segundo do ano”, declarou Stefani após a final.
A paulistana, número 37 do ranking de duplas da WTA, celebrou o entrosamento com a parceira e destacou o bom momento às vésperas de Roland Garros. “Conseguimos entregar bastante a maneira que queremos jogar… levar esse embalo, energia boa e nível alto que conseguimos apresentar essa semana para Paris”, completou.
Brasil em Roland Garros: quatro representantes confirmados
Com início neste domingo (25), Roland Garros 2025 terá quatro brasileiros nas disputas de simples e duplas. Stefani e Babos — cabeças de chave 14 — estreiam na próxima quarta-feira (28), às 6h (horário de Brasília), contra a chinesa Xu Yfan e a ucraniana Anhelina Kalinina.
Na chave de simples, o primeiro brasileiro em quadra será o cearense Thiago Monteiro (130º), que enfrenta o tcheco Vit Kopriva (85º), também neste domingo, às 8h20.
Bia Haddad volta a vencer e Fonseca estreia como profissional
A paulista Bia Haddad (23ª do mundo) joga na segunda-feira (26), às 6h, contra a norte-americana Haylei Baptiste (70ª). Após um início de ano irregular, Bia reencontrou seu melhor tênis em Estrasburgo, com vitórias consecutivas — inclusive sobre a top 10 Emma Navarro. Na semifinal, foi superada pela cazaque Elena Rybakina, que conquistou o título do torneio francês.
Outro destaque nacional é o jovem João Fonseca (18 anos, 65º do ranking), que fará sua estreia profissional em Grand Slams contra o polonês Hubert Hurkacz (30º), também na segunda. O carioca acumula títulos importantes neste ano, como o ATP 250 de Buenos Aires e o Challenger 125 de Camberra.
“Estou jogando muito bem. Sei que o tênis tem altos e baixos, e estou aprendendo a lidar com isso”, afirmou Fonseca, em coletiva neste sábado.
__________
*Com informações: Agência Brasil