Marcelo Lima (Podemos) deu o pontapé inicial da sua campanha para a prefeitura de São Bernardo do Campo no Piscinão do Paço, na manhã desta sexta-feira (16). A obra, que contou com a participação direta de Marcelo como secretário de Serviços Urbanos e vice-prefeito, é símbolo da transformação e modernização da cidade.
“Escolhi começar minha campanha aqui neste lugar tão importante para a cidade, para o povo são-bernardense e para minha vida pública. Vamos fazer uma campanha do bem e de proposta, que prega o amor e o respeito. Eu quero discutir proposta e a experiência de verdade”, afirmou o candidato ao Paço Municipal.

Marcelo Lima estava acompanhado da esposa Zana Lima, das filhas Larissa e Gabriele, da mãe Dona Cida e da Sargento Jessica Cormick, sua vice de sua chapa, que estava acompanhada do esposo Éder Munhoz e da filha Rafaella. Além das famílias, Rafael Demarchi, Edinho Montemor e Roberto Hato — que foram considerados para o cargo de vice, mas agora integram a aliança que apoia sua candidatura — também estiveram presentes.
O candidato a prefeito lembrou dos desafios da obra do Piscinão e destacou a importância dela para São Bernardo.
“Estava abandonada, mas retomamos e entregamos para a cidade. Antes, isso aqui alagava. Hoje é uma das maiores obras de drenagem da América Latina, mas ninguém faz nada sozinho. Ninguém faz nada sozinho. Essa obra só foi feita e só foi possível graças a um time de mais de 1 mil pessoas”, disse Marcelo Lima, que homenageou André Marzolla, presente no pontapé da campanha, que à época era engenheiro da Secretaria de Serviços Urbanos, responsável pela construção.
“Marcelo é um homem muito humano, íntegro, trabalhador. Ele recebeu o desafio de retomar essa obra lá em 2017. E não só entregou, como ele fez ainda melhor. Ele está preparado para ser prefeito”, afirmou Marzolla.
O PISCINÃO DO PAÇO
A construção do Piscinão, uma das obras que foram abandonadas pela gestão anterior, foi retomada e entregue por Marcelo Lima como secretário municipal. Com o trabalho de 1.031 funcionários, foi criado um reservatório com capacidade para 220 milhões de litros de água, ligado por um túnel de 950 metros. A obra, realizada embaixo da esplanada do Paço Municipal, envolveu um investimento de R$353 milhões, com parte do valor financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina. A esplanada foi reaberta, retomando seu papel como ponto cultural e de lazer para a população.
“A maior obra de drenagem de toda a nossa região. Eu tive a oportunidade como secretário executar e entregar essa obra. Aqui eu coloquei uma placa, com os nomes das mais de mil pessoas envolvidas, porque ninguém faz nada sozinho. A gente faz em equipe, tem o nome de quem fazia o marmitex, que trabalhava no refeitório, tem arquiteto, engenheiro, servente”, concluiu Marcelo.
_________
Fonte: Assessoria do candidato