Marcelo Lima (Podemos) teve sua candidatura à prefeitura de São Bernardo do Campo oficializada na manhã deste domingo, 28 de julho, durante uma convenção partidária no Palestra de São Bernardo, no bairro de Ferrazópolis. O evento, que deve entrar para a história política da cidade como uma das maiores convenções já realizadas, contou com a presença de mais de 6 mil pessoas.
O candidato lidera as pesquisas de intenção de voto com 27%, de acordo com o levantamento do instituto ASN Opinião Pública divulgado na semana passada. Estavam presentes Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, o empresário Geraldo Rufino, Aron Galante, ex-prefeito de São Bernardo,e sua esposa Eni Galante, ex-deputada estadual por São Paulo.

O evento também oficializou a candidatura aos cargos de vereador e vereadora que disputarão as eleições de outubro. Fazem parte deste arco de alianças os partidos Podemos, PRTB, Avante, Agir e PMB.
Em seu discurso, Marcelo destacou a importância da experiência, do trabalho e dos resultados já obtidos em seus mais de 20 anos de vida pública dedicados à cidade. “É uma grande honra ver tantas pessoas reunidas, apoiando o nosso projeto. São Bernardo precisa de liderança experiente para continuar avançando, e é isso que estamos oferecendo. Estou pronto para fazer ainda mais pela nossa cidade”, afirmou o candidato. E acrescentou: “Eles nunca vão conseguir entender como um garoto que saiu do Alvarenga chegou até aqui. Mas eu sei que é graças ao apoio e à confiança de todos vocês.”
Marcelo Lima já foi vereador, deputado federal, além de secretário municipal e vice-prefeito na atual gestão. Entre suas principais realizações estão o programa Asfalto Novo, que pavimentou mais de 1.600 ruas, a construção do Piscinão do Paço, a reforma e construção de quatro hospitais e a implementação de iluminação em LED por toda a cidade.