Mais conforto e organização para o AME Animal, o novo nome para o Centro de Proteção, foram entregues na tarde desta terça-feira (16/12), localizado à rua Almirante Tamandaré, 191, na Vila Guarani. A van do serviço também recebeu nova identidade visual. Toda a mudança de layout, com desenhos de gatinho e cachorrinho, tem o propósito de chamar atenção e, desta forma, aumentar a visibilidade e o acesso da população ao atendimento de seus animais domésticos.
>>mais notícias: Mauá
No bojo desta reestruturação, novos serviços estão previstos para o próximo ano, como a criação de sistema de agendamento on-line, ampliação no número de exames, criação de espaço destinado ao pronto atendimento de animais silvestres, além da reforma das baias onde ficam animais em tratamento.
Para o prefeito Marcelo Oliveira, “Chama AME Animal porque queremos incentivar o amor aos bichinhos. Tanto que uma das nossas campanhas é pela posse responsável. Ainda mais agora, nas férias, que aumentam os casos de abandono de animais nas ruas.”
O AME Animal continuará prestando os serviços, consultas, cirurgias de baixa complexidade, exames, radiografias, microchipagem, exames complementares e ozonioterapia. Para se ter uma ideia, entre os anos de 2021 e 2024, foram realizados 75 mil procedimentos para animais domésticos pelo serviço. Somente até outubro de 2025, foram 23.504. Um outro serviço de destaque que o AME Animal desenvolve é o de castração. Foram 43 mil entre 2021 e 2024; apenas em 2025, até outubro, foram mais de 6 mil. O programa ‘Cuidar é Castrar’ visa exclusivamente fazer um censo de animais domésticos e em situação de rua, além de coletar informações sobre suas condições, se estão castrados ou não e se vacinados com a vacina antirrábica.
_______
Fonte: PMM
