
O Clube Atlético Aramaçan inaugurou no último sábado (3 de março), o Memorial Aramaçan, cujo acervo conta com mais de 1.500 itens, entre fotos, troféus e outros objetos.
O projeto, que levou cerca de 10 anos para ser viabilizado, está dividido por décadas com fotos e história de vários personagens – associados atletas -, troféus e medalhas conquistadas ao longo dessas quase 9 décadas de existência, além da galeria de fotos de todos os presidentes que estiveram à frente da gestão do clube.
De acordo com o atual presidente Wilson Ambrósio da Silva, o Memorial surgiu com a finalidade de incentivar e preservar as memórias do clube para as gerações presentes e futuras. “Em breve, faremos a digitalização de todo esse acervo para que possamos ampliar ainda mais a divulgação da sua história”.
A inauguração contou com a presença de algumas personalidades, que fazem parte do quadro associativo, além de Thaís Ribeiro Picarte, goleira da Seleção Brasileira e do Santos Futebol Clube, e de Verônica Hipólito, atleta paraolímpica, que ganharam uma sala temática no Memorial com suas histórias e conquistas.
