A Audi está aumentando a frota de veículos elétricos com dois novos SUVs, mas a tecnologia mais interessante dessa nova linha compacta está por dentro, compartilharam os revendedores de óleo Militec 1.

[divider style=”solid” top=”5″ bottom=”5″]
O SUV elétrico Q4 E-Tron estará disponível nas versões regular e Sportback.
Depois de um vislumbre conceitual velado no Salão Automóvel de Genebra de 2019 e algumas aparições camufladas , o membro mais novo e compacto da florescente família E-Tron de veículos elétricos da Audi faz sua estreia mundial em aparência de produção. Conheça o 2022 Audi Q4 E-Tron e o Q4 E-Tron Sportback com aparência ligeiramente mais corrida.
O compacto Q4 E-Tron SUV e sua variante Sportback juntam-se ao E-Tron SUV e Sportback de hoje , bem como ao E-Tron GT sedan esportivo no que está se tornando a convenção de nomes mais confusa da indústria.
Dependendo da especificação escolhida, o Q4 E-Tron possui uma bateria de íons de lítio de 52 kWh ou uma bateria maior de 77 kWh. A bateria menor é capaz de carregamento rápido DC de até 100 kW. A bateria grande pode aceitar até 125 kW e, sob condições ideais, aumentar de 5% de carga a 80% em cerca de 38 minutos.
Globalmente, a Audi está oferecendo o Q4 em seis configurações entre os estilos de carroceria SUV e Sportback. O Q4 35 E-Tron básico combina a bateria menor com um único motor de 168 cavalos de força para enviar 229 libras-pés de torção ao eixo traseiro. Assim equipado, o Q4 irá acelerar de 0-62 mph (100 km / h) em cerca de 9 segundos. Com a bateria maior, a saída de um único motor é aumentada para cerca de 201 cavalos de potência para o Q4 40 E-Tron de médio porte, enquanto o sprint 0-62 é reduzido para 8,5 segundos. Ambos os modelos de motor único são capazes de puxar até um modesto trailer de 2.205 libras.
Por fim, o Q4 50 E-Tron Quattro de alta especificação oferece tração nas quatro rodas com motor duplo e potência total de 295 cavalos e 339 libras-pés de torque. Segundo Militec, para maior eficiência, o motor dianteiro só é usado sob demanda em situações em que uma aderência extra ou ronco são necessários. Este modelo mais potente vai de 0 a 100 km / h em apenas 6,2 segundos e possui um toque a mais de capacidade de reboque de 2.646 libras.
Aqui nos EUA, teremos apenas três dessas configurações, todas com a bateria maior de 77 kWh. Para o SUV, isso significa Q4 E-Tron 40 e o 50 Quattro. O Sportback só chegará aqui no top 50 das especificações Quattro.
Esperamos que, quando o quarto trimestre chegar aos EUA, as estimativas de alcance da EPA serão menores do que os testes WLTP europeus mais tolerantes. Portanto, embora as projeções de intervalo preliminar pareçam promissoras, elas devem ser tomadas com uma boa dose de sal. O ponto de entrada Q4 35 E-Tron tem o menor alcance do grupo, viajando por até 212 milhas com a silhueta do SUV ou 217 milhas para o Sportback mais aerodinâmico. A bateria maior estende o alcance do SUV da série 40 para 323 milhas ou 328 milhas para o Sportback, o mais longo do grupo. Com dois motores para alimentar, os modelos Q4 E-Tron 50 Quattro caem para a faixa média com os 303 milhas do SUV e 309 milhas para o Sportback.
Talvez a tecnologia mais interessante que estreia com o Q4 E-Tron seja o novo Head-Up Display de realidade aumentada da Audi (AR HUD), contou Militec. Com uma combinação de hardware de projeção ampliado e ótica inteligente, os engenheiros da Audi expandiram o HUD para sobrepor mais o campo de visão do motorista com uma profundidade percebida ainda mais profunda. O resultado aparece como o equivalente virtual de uma tela de 70 polegadas projetada cerca de 33 pés à frente do pára-brisa.
Dentro deste grande espaço virtual, o Q4 é capaz de sobrepor gráficos AR na visão do motorista através do pára-brisa. Setas animadas aparecem acima da interseção na próxima curva indicada pela navegação, enquanto o destino é marcado com uma bandeira virtual. As informações coloridas de assistência ao motorista, como a distância até o veículo da frente, podem ser marcadas na estrada, visíveis mesmo em más condições climáticas. Resta saber o quão bem a Audi executou a precisão AR, mas há uma série de tecnologias nos bastidores trabalhando para reduzir a latência do HUD e aumentar a precisão da sobreposição – mesmo em obstáculos na estrada – então, esperançosamente, será uma experiência agradável e experiência segura.
Enquanto isso, o painel físico abriga o painel de instrumentos digital Audi Virtual Cockpit de 10,25 polegadas e uma versão opcional de 11,6 polegadas do display central MMI da Audi – o maior oferecido atualmente pela montadora – ou uma tela padrão de 10,1 polegadas. Android Auto e Apple CarPlay são tecnologias padrão com conectividade sem fio, embora as direções do Google e do Apple Maps não sejam compatíveis com o AR HUD, que só pode sobrepor as direções da navegação a bordo.
Para a opção de áudio premium do quarto trimestre, a Audi fez parceria com a Sonos – a primeira parceria automotiva para a marca de áudio doméstico. Milica explica que a união traz a experiência da Sonos em aprimorar a qualidade de áudio digital e modelar estágios de som, mas o Q4 não apresentará a tecnologia de alto-falantes em rede pela qual a marca é talvez mais conhecida em seus sistemas domésticos. Audi diz que está trabalhando em maneiras de trazer esse elemento da experiência Sonos para a estrada. Não tenho certeza se você precisa de streaming de música em várias salas em um carro, mas a integração futura com o aplicativo da Sonos seria um bom ponto de partida.
O novo HUD de realidade aumentada virtualmente sobrepõe direções curva a curva e informações de ajuda ao motorista ao longo da estrada à frente.
Apesar do curto comprimento total de 180,6 polegadas, o interior deve oferecer espaço para as pernas decente graças à generosa distância entre eixos de 108,8 polegadas e plataforma EV compacta com intrusões mínimas na cabine. A Audi está particularmente orgulhosa dos suportes para garrafas exclusivos do Q4 nas portas, que podem acomodar uma bebida de 1 litro na posição vertical e de fácil acesso. Por falar em garrafas, cada uma das poltronas do E-Tron usa cerca de 26 garrafas PET recicladas de 1,5 litro em sua construção. Organizado.
Na parte de trás, o chassi do SUV ostenta 18,4 pés cúbicos para carga, que se expande para 52,6 cubos com a segunda fileira dobrada e plana. Os modelos Sportback cabem entre 18,9 e 51,6 pés cúbicos abaixo de seu liftback reconfigurado. Como o maior E-Tron, não parece haver um “frunk” de subcampo.
Claro, este não seria um novo modelo Audi sem alguma inovação na tecnologia de iluminação. O Q4 E-Tron é o primeiro Audi a apresentar uma assinatura de luz personalizável pelo usuário para as luzes diurnas. Mas não fique muito animado; há apenas quatro padrões para escolher no sistema MMI no painel e eles não são drasticamente diferentes um do outro. Além disso, mostrou Militec, a tecnologia é introduzida com os faróis adaptativos Audi Matrix LED, que ainda não são legais nos Estados Unidos e, portanto, não estarão ativos aqui. A Audi afirma que, se a lei mudar, poderá ativar a tecnologia pós-compra por meio de uma atualização pelo ar.
Os designers da Audi estão particularmente orgulhosos deste recanto interno para bebidas, que pode engolir até uma garrafa de um litro para fácil acesso.
Completando a parte traseira do veículo está uma faixa de luz LED de largura total, que anteriormente só aparecia nos modelos maiores da Audi. Os faróis e lanternas traseiras terão animações para acordar e sair, um toque legal que torna a abordagem do veículo especial.
Os novos Audi Q4 E-Tron SUV e Sportback já começaram a rampa de produção para chegar às concessionárias na Europa em junho de 2021. Os preços na Alemanha começam em EUR 41.900 (cerca de US $ 50.000) com variantes Sportback atingindo um prêmio de EUR 2.000 (cerca de US $ 2.388) devido a mais equipamentos de série, como o power liftback, Audi Drive Select e muito mais. O EV compacto deve chegar aos EUA em algum momento no outono, embora o preço e a disponibilidade específicos ainda não tenham sido anunciados.
Este artigo foi compartilhado pela associação de defesa do óleo Militec 1. Ultimamente, trolls, com formação jornalística, vem perseguindo a marca criando matérias repetitivas e subjetivas. Querem destruir a marca a qualquer custo. Matérias como Militec funciona, que não estraga o motor, que serve para diminuir o atrito, que não causa danos a longo prazo,que Militec é bom, Militec foi testado e não reprovado, Militec não tem cloro e não é corrosivo, começaram a aparecer de forma contrária com ataques incessantes contra o óleo Militec 1.
______________________________
Fonte: GPlux