Moraes autoriza Valdemar Costa Neto a visitar Jair Bolsonaro em prisão domiciliar no dia 28 de agosto. A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) prevê que a visita ocorra entre 10h e 18h, na residência do ex-presidente.
Pedido de visita autorizado
Desde 4 de agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por determinação de Alexandre de Moraes, com visitas restritas a familiares e aliados autorizados pelo STF. O presidente do PL havia solicitado a visita diretamente ao Supremo, mas o pedido foi negado.
A liberação foi concedida após a defesa de Bolsonaro protocolar novo requerimento, atendendo ao entendimento do ministro de que os pedidos devem ser feitos pelos advogados do ex-presidente. Moraes autorizou a visita depois que Bolsonaro manifestou interesse em receber Valdemar.
Motivos da prisão e investigações
As medidas cautelares foram impostas após Moraes concluir que Bolsonaro usou as redes sociais de seus filhos para burlar restrições, inclusive por meio de terceiros.
A decisão integra o inquérito que investiga o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por suposta atuação junto ao governo dos Estados Unidos para promover medidas de retaliação contra o governo brasileiro e ministros do STF.
Eduardo está nos Estados Unidos desde março, após pedir licença do mandato sob alegação de perseguição política. Bolsonaro também é réu na ação penal da trama golpista no Supremo.
__________
*Com informações: Agência Brasil