A MRS Logística está com inscrições abertas para o Programa de Estágio Afirmativo para Pessoas com Deficiência (PcD). As inscrições podem ser realizadas até 28 de fevereiro de 2026, através do site oficial de carreiras da empresa em :Link.
O programa é destinado a candidatos que atendam aos seguintes requisitos:
- Pessoas com deficiência;
- Estudantes de ensino superior, com disponibilidade de dois anos para estágio;
- Estudantes de curso técnico, com disponibilidade mínima de um ano para estágio;
- Disponibilidade para atuar no horário de 8h às 17h30.
>>mais notícias: Empregos
As oportunidades não estão restritas a uma localidade específica e abrangem cidades dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, regiões onde a MRS mantém operações.
Os estagiários selecionados terão acesso a benefícios como plano de saúde com abrangência nacional, vale-refeição e/ou vale-alimentação e vale-transporte, além da oportunidade de vivenciar a rotina de uma das principais empresas de logística ferroviária do país.
O Programa de Estágio Afirmativo é um exemplo das práticas adotadas pela MRS na gestão de pessoas, que vêm sendo reconhecidas por importantes premiações. A companhia está entre os TOP 3 melhores lugares para se trabalhar no Brasil, segundo o ranking do Glassdoor Brasil, na categoria Transporte e Logística, plataforma global que reúne avaliações anônimas de colaboradores e candidatos. A empresa também integra a lista dos 100 Melhores Empregadores do Brasil, de acordo com ranking da revista Time, em parceria com a Statista.
Sobre a MRS Logística
A MRS é uma operadora logística que administra uma malha ferroviária de 1.643 km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, região que concentra cerca da metade do PIB brasileiro. A companhia está entre as melhores ferrovias de carga do mundo, com produção quase quatro vezes superior àquela registrada na década de 90. A malha ferroviária conecta regiões produtoras de commodities minerais e agrícolas a alguns dos principais parques industriais do país aos maiores portos da região Sudeste, o que gera uma operação de transporte diversificada, como contêineres, siderúrgicos, cimento, bauxita, agrícolas, coque, carvão e minério de ferro. Aproximadamente 20% de tudo o que o Brasil exporta e um terço de toda a carga transportada por trens no país passam pelos trilhos da MRS.
