A noite da última sexta-feira (31) foi especial para os torcedores do Santos. Diante de uma Vila Belmiro lotada, Neymar foi oficialmente apresentado como o grande reforço do clube para a temporada de 2025. Emocionado, o atacante afirmou que está motivado para o novo desafio e que voltar ao time que o revelou faz com que ele reviva o início da carreira.
“Pisando aqui, me sinto com 17 anos de novo. [Estou] muito empolgado e com muita vontade de jogar”, declarou Neymar em sua primeira coletiva após a apresentação.
Além da expectativa pelo retorno ao Peixe, o jogador também deixou claro que vê a volta ao futebol brasileiro como um passo importante para reconquistar seu espaço na seleção brasileira.
“Obviamente que a seleção é algo que quero voltar. Tenho algo a conquistar ainda [a Copa do Mundo], uma missão que acho que é minha última. Então vou atrás dela de qualquer jeito”, afirmou.
Versatilidade em campo e disposição para novos desafios
Questionado sobre sua posição preferida dentro de campo, Neymar destacou sua versatilidade, mas admitiu que se sente mais confortável atuando como ponta de lança, função que faz a ligação entre o meio-campo e o ataque.
“Jogo em qualquer lugar. A posição de 10 me aperfeiçoei mais ao longo dos anos, desde o PSG [França] jogo nesta posição. Vai depender do treinador, sendo na ponta, sendo nove, de volante, do jeito que ele quiser”, disse o camisa 10.
O retorno de Neymar ao Santos reacende a esperança da torcida e promete transformar a equipe em uma das principais atrações do futebol brasileiro na temporada de 2025. Com a meta de buscar mais títulos e voltar a vestir a camisa da seleção, o craque inicia mais um capítulo de sua vitoriosa carreira na Vila Belmiro.