A terceira edição do primeiro projeto de carnaval criado pela Javali e Sexta Básica contará com a Banda Glória e os DJ’s Nalla e Bárbara Eugênia
‘O Carnaval Não tem Fim’ – primeira festa mensal itinerante para alegrar as tardes e preencher o coração dos amantes do carnaval – volta para celebrar a sua terceira edição consecutiva.
Será realizado no dia 24 de novembro, sábado, das 13h às 23h, a área externa da casa de eventos The Week (Rua Guaicurus, 324 – Lapa) mais de dez horas de folia com a Banda Glória, o Bloco Toca Rauuul, diretamente do Rio de Janeiro com clássicos do cantor e compositor Raul Seixas, e o famoso Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta. Para esquentar o clima, ainda se apresentarão as DJ’s Nalla e Bárbara Eugênia. A entrada é gratuita das 13h às 15h.
Com o desejo de recriar a verdadeira atmosfera carnavalesca durante o ano inteiro, o produtor Alberico Santos e o pesquisador cultural Thiago Costa, dois dos criadores da Sexta Básica – plataforma musical que realiza festas, shows e eventos de rua -, unem-se ao publicitário Emmanuel Villar, responsável pela Festa Javali – destaque na agenda de baladas de São Paulo.
A parceria em nome da diversão mensal nasceu depois de uma longa paquera e altas conversas, onde os três experts em eventos decidiram assumir sua paixão pelo Carnaval e se uniram em um projeto que vai tirar o confete e a serpentina da gaveta, trazendo como essência a música brasileira e a folia da maior festa popular do mundo.
O “renascimento” do Carnaval paulistano – movimento que se intensificou a partir de 2014 – e a força que ele vem tomando nos últimos anos, serviram de empurrão para criar O Carnaval Não Tem Fim.
“O Carnaval Não Tem Fim não tem casa própria e esse foi um caminho que encontramos para levar o brilho da folia a todos os cantos da cidade.”, explica o pesquisador cultural, Thiago Costa, sobre o evento itinerante. Além disso, a reunião de brasilidades pretende acontecer sempre nas tardes de sábado. “Ideais para uma farra das boas e sem estragar o domingão.”, conclui.
O Carnaval Não Tem Fim conta com apoio do Samba em Rede.
Bloco Toca Rauuul (RJ)
Formado por 15 componentes, divididos entre baixo, guitarra, cavaco, sopros, percussões e vocais, o bloco faz releituras das músicas de Raulzito em diversos ritmos carnavalescos, tais como frevo, samba, marchinha, ijeja, afoxe e maracatu, sem jamais perder a pegada rock ‘n’ roll com outros ritmos como o reggae, s salsa, surf music etc. O repertório atravessa todas as fases da carreira de Raul e a apresentação conta ainda com um forte apelo visual, com figurinos, cenografia, adereços, bonecos e efeitos visuais.
Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta (SP)
O Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta foi fundado em 2009 para celebrar a diversidade e revitalização dessa região de São Paulo por uma turma de amigos. Reunindo empresários, moradores e entusiastas, a história do bloco se confunde com a retomada do carnaval de rua da cidade.
O Acadêmicos do Baixo Augusta se tornou o maior bloco de carnaval de rua de São Paulo, tendo reunido em 2018 cerca de 1 milhão de pessoas.
A banda do Bloco do Acadêmicos do Baixo Augusta é comandada pelo cantor Wilson Simoninha com um repertório que viaja do pop ao rock, passeando pelo samba e pela MPB, sempre trazendo os grandes clássicos da música brasileira empolgando o público para quem se apresenta.
SERVIÇO:
O Carnaval Não Tem Fim – Banda Glória, Bloco Toca Rauuul e Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta
Setlists: DJ Nalla e DJ Bárbara Eugênia
24 de novembro (Sábado)
TW – área externa – Rua Guaicurus, 324 – Lapa
das 13h às 23h
Ingressos à venda: Sympla.com.br
Sobre a Sexta Básica
A Sexta Básica – plataforma musical que realiza festas, shows e eventos de rua, sempre com encontros e formações inéditos e/ ou inusitados – nasceu em 2010, da vontade de amigos que idealizavam um novo conceito de noite para Belo Horizonte (MG). Formado por produtores culturais e DJ`s, o grupo passou a promover mensalmente noites especiais, sempre com muita música boa, em lugares inusitados e exclusivos da cidade. O evento logo se tornou um dos grandes destaques da terceira maior cidade do Brasil, com um público diversificado e fiel, formado por artistas de diversas áreas culturais, formadores de opinião e imprensa. Em Belo Horizonte, a Sexta Básica totalizou 48 edições e trouxe grandes nomes como Eddie, Criolo, Móveis Coloniais de Acaju, Santo Forte e DJ Nuts. No final de 2013, o pesquisador musical da festa Thiago Costa, aka Thiagão, mudou-se para a capital paulista e recebeu um grande número de propostas para dar sequência ao evento em São Paulo. Ao lado do agitador cultural Thiago Lopo, do produtor artístico e comercial Alberico Santos e diretor artístico e técnico Felipe Santos, iniciou a nova missão. A primeira edição da Sexta Básica São Paulo foi realizada em junho de 2014 e levou quase 2 mil pessoas à pista do Grand Metrópole, no centro da cidade com show inédito de Moraes Moreira e seu filho David Moraes interpretando o disco “Acabou Chorare”, dos Novos Baianos. A noite contou ainda com discotecagens de Tutu Moraes, Samuca e Thiagão. A Sexta Básica São Paulo tornou-se referência no cenário musical, reconhecida por shows e encontros inusitados com nomes consagrados, no mesmo palco, como Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Tulipa Ruiz, Céu, Gaby Amarantos, Otto, Black Alien, Lenine, Liniker e Russo Passapusso.
Sobre a Javali
A primeira edição aconteceu no dia 16 de março de 2012, quando a noite de São Paulo ficou mais divertida com a chegada de uma figura atrevida e rechonchuda, que trouxe um baú cheio de fantasias. O resultado foi que a Festa Javali entrou com louvor não só para a agenda de baladas da cidade, mas também para o calendário de todo mundo que frequentou o evento ao longo dessas 93 edições. A Javali é uma festa que convida todos a se divertirem sem se preocupar em manter a pose.
FONTE: Agência Lema