A Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema divulgou o balanço da Operação Azul Marinho, que ocorreu no dia 8/10, neste município, e contou com a participação das demais Guardas Municipais da região. A ação integrada resultou em apreensões de drogas, celular, revólver e dinheiro em espécie, além da prisão em flagrante de um indivíduo suspeito de furto no Jardim Canhema.
>>mais notícias: Diadema
O início da operação regional, realizada no âmbito do programa ABC + Seguro, do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, contou com a concentração de cerca de 220 guardas, 60 viaturas e 30 motos, na Praça da Moça, região central de Diadema.
Logo após a cerimônia oficial, as forças de segurança foram deslocadas para pontos estratégicos do município: rua Caviúna, no Jardim Inamar; passagem 24 de Outubro, no bairro Casa Grande; passagem Maringá, em Eldorado; e rua Anita, no Jardim Canhema.
Essa foi a sétima ação integrada este ano, que já havia acontecido nas divisas de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O programa ABC + Seguro tem como um dos pilares a atuação conjunta das forças de segurança municipais por meio de um acordo de cooperação assinado entre as sete prefeituras da região.

Total de apreensões – A Operação Azul Marinho totalizou as seguintes apreensões de drogas: cocaína (630 papelotes), crack (580 papelotes) e maconha (438 papelotes). Além disso, a ação regional de segurança apreendeu também um revólver, um celular e dinheiro em espécie (R$ 642,00).
Outra ocorrência reportada pela operação regional foi a prisão em flagrante de um indivíduo na rua Anita, no Jardim Canhema. O preso é suspeito de ter furtado equipamentos e materiais de construção.
Todos os itens apreendidos, além do sujeito detido, foram devidamente registrados em Boletim de Ocorrência e entregues à Polícia Civil de Diadema.
Rondas preventivas e ostensivas – Reafirmando seu empenho para tornar a cidade cada vez mais segura, a GCM de Diadema continua atuando diariamente nas ruas do município com rondas preventivas e ostensivas e novos balanços detalhados serão publicados oportunamente pelo comando da corporação.
______
Fonte: PMD | Por Marcos LUiz e Luciana Yamashita/PMD