A Operação Sono Tranquilo realizada no último sábado (16) em Santo André resultou em oito estabelecimentos autuados por poluição sonora, além de outras infrações ambientais e de trânsito. A ação foi conduzida pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) em conjunto com a GCM (Guarda Civil Municipal).
Fiscalização em bairros andreenses
A operação percorreu os bairros Camilópolis, Jardim Bom Pastor, Jardim Las Vegas, Sítio dos Vianas, Sítio Cassaquera e Parque Capuava. No total, foram registradas pelo menos 14 autuações, incluindo seis autos de infração ambiental, três advertências ambientais e cinco autos de infração de trânsito.
Além disso, houve três recolhimentos de veículos conforme comunicados de remoção e a localização de um automóvel com registro de Boletim de Ocorrência.

Intensificação da fiscalização
Segundo a Prefeitura, as equipes têm reforçado as ações de fiscalização em comércios e outros pontos da cidade para garantir o cumprimento da legislação municipal e preservar o sossego da população. O Semasa é responsável pela fiscalização de problemas relacionados a ruídos excessivos em bares, templos religiosos, obras e escolas de samba.
Denúncias da população
Moradores que desejarem registrar reclamações podem utilizar o site do Semasa, disponível 24 horas por dia, ou entrar em contato pela Central de Atendimento Telefônico nos números 0800-4848115 e 4433-9300, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.