Empresa abre espaço para discussões sobre questões econômicas, sociais e ambientais com funcionários e membros da sociedade
A Paranapanema, maior produtora de cobre refinado do país, realizou no início de 2019, três encontros com colaboradores e outro, na Bahia, com membros da sociedade. Os painéis ajudam a entender como a empresa pode contribuir ainda mais para o desenvolvimento sustentável das regiões em que atua. Os encontros foram realizados nas unidades de Santo André (SP), Serra (ES) e Dias d´Ávila (BA).
“Debatemos questões econômicas, sociais e ambientais relacionadas ao nosso trabalho. Queremos discutir os impactos que a empresa causa, positivos e negativos, e entender como tornar nosso negócio ainda mais forte e, ao mesmo tempo, contribuir mais para o desenvolvimento da sociedade”, afirma Alexandro Ávila de Moura, Diretor de Operações da Paranapanema.
Os painéis foram conduzidos por profissionais especializados com metodologias preestabelecidas, de modo a contextualizarem os temas abordados e otimizarem os debates. “É fundamental entendermos como a Paranapanema é vista pelos nossos colaboradores e demais membros da sociedade. Pretendemos reforçar práticas que potencializem os impactos positivos das atividades da empresa e minimizem os negativos, contribuindo, de forma cada vez mais efetiva, para o desenvolvimento sustentável local”, afirma Moura.
Além dos encontros, outras 550 pessoas que possuem relação com a Paranapanema, como fornecedores, clientes, instituições financeiras e acionistas, foram convidadas a responder um questionário online sobre sustentabilidade.
Na planta de Dias d’Ávila, a Companhia realiza, desde 2001, um importante projeto de formação de agentes ambientais com as comunidades vizinhas. Por meio de uma programação anual de treinamentos, eventos, visitas e reuniões, o programa compartilha conhecimento técnico-ambiental com a comunidade, contribuindo para a conservação do meio ambiente e da qualidade de vida da população local.
Sobre a Paranapanema
A Paranapanema S.A. é a única produtora nacional de cobre primário, responsável pela produção e comercialização de cátodos, vergalhões, fios trefilados, laminados, barras, tubos e conexões de cobre e suas ligas. A companhia encerrou o ano de 2017 com receita de R$ 3,5 bilhões, tendo exportado seus produtos para cerca de 30 países. A empresa foi fundada em 1961 e tem capital aberto desde 1971, integrando o Novo Mercado da B3 desde 2012. Possui três unidades industriais, no Polo Industrial de Camaçari, em Dias d’Ávila (BA), em Santo André (SP) e em Serra (ES). Para mais informações, visite www.paranapanema.com.br