A Prefeitura de Mauá iniciou nesta quarta-feira (29/01), o reforço na imunização de animais aptos para adoção que vivem no Centro de Proteção Animal Adoções, localizado no bairro Sertãozinho. A ação visa garantir a saúde dos pets e dos futuros adotantes, assegurando que todos os animais estejam protegidos contra diversas doenças.
>>mais notícias: Mauá
Hoje foram aplicadas 79 doses da vacina V10 (que protege contra doenças como cinomose, parvovirose, hepatite infecciosa canina, adenovirose, parainfluenza, coronavirose e leptospirose) em cães e quatro doses de V4 (que protege contra doenças como rinotraqueíte, calicivirose, panleucopenia e clamidiose), em gatos. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, a previsão é que todos os pets estejam imunizados até a sexta-feira (31/01).
O secretário de Meio Ambiente, Reinaldo Soares, enfatizou a necessidade de garantir a vacinação dos animais disponíveis para adoção, destacando que essa medida é fundamental para a saúde pública e o bem-estar dos pets. “A vacinação protege os animais contra diversas doenças, e contribui para um ambiente mais seguro para toda a comunidade. Ao adotar um pet vacinado, os tutores têm a tranquilidade de receber um companheiro saudável e protegido,” afirmou o secretário.
Ele reforçou ainda que a vacinação é uma responsabilidade compartilhada entre o poder público e os futuros adotantes. “Nosso compromisso é garantir que os animais estejam em boas condições de saúde antes de encontrarem um novo lar. Porém, é essencial que os tutores mantenham as vacinas em dia para evitar surtos de doenças e promover o bem-estar animal,” complementou.
A secretaria segue promovendo campanhas de vacinação e conscientização para incentivar a adoção responsável e o cuidado contínuo com os pets.
Quem quiser adotar um pet pode visitar o CPA Adoções
Atualmente, Mauá conta com cerca de 180 animais aptos a receber um novo lar. Todos são saudáveis, microchipados e recebem acompanhamento veterinário fornecido pela Secretaria de Meio Ambiente. Os interessados em adotar um pet podem visitar o Centro de Proteção Animal Adoção na Rua das Camélias, 248, Sertãozinho, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h ou obter mais informações pelo telefone 4544-1240.
É necessário ter a partir de 18 anos e deve apresentar documento original e comprovante de residência recente. O possível tutor também passa por orientações sobre guarda responsável.