Provocar o mercado B2B a se reinventar e propor novas formas de relacionamento entre marcas e seus públicos foi o ponto central da edição 2025 do Polarize, evento que já se consolida como um dos principais fóruns de marketing, vendas e tecnologia voltados ao segmento Business to Business e com a proposta de romper fórmulas tradicionais, inspirar inovação nos processos corporativos e fortalecer a conexão entre comunicação e resultados.
E essa foi a linha adotada pelo palestrante Rodrigo Caminitti, CEO da agência WebSnap e um dos principais nomes do marketing digital B2B no país, que defendeu uma nova visão sobre a jornada do cliente corporativo. Para ele, as empresas devem criar estratégias para transformar clientes em fontes de novos clientes e aumentar o tempo de permanência deles no sistema para elevar ainda mais o faturamento.
“O lead B2B precisa de uma jornada mais inteligente e integrada. Hoje, o flywheel marketing é a metodologia mais assertiva para sustentar o crescimento em um mercado cada vez mais competitivo”, afirmou Caminitti, que dividiu o palco do Polarize com Gustavo Pagotto, mentor do G4 Educação e referência nacional em vendas B2B.
Neste ano, o Polarize aconteceu na terça-feira (7 de outubro), na sede TOTVS em São Paulo e reuniu gestores de marketing, vendas, tecnologia, lideranças corporativas, especialistas B2B e profissionais de comunicação e de estratégia empresarial.
Com o slogan “No Polarize, o B2B deixa de ser cinza”, o evento reforçou a necessidade de trazer mais cor, emoção e diferenciação para um universo historicamente técnico e racional. As palestras exploraram temas como estratégias de conversão, personalização de jornadas e o papel da inteligência de dados na geração de valor, além de mudanças disruptivas no comportamento do comprador corporativo e a necessidade de alinhar marketing e vendas sob uma visão de negócio centrada no cliente.
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Fonte: MP & Rossi Comunicações