A Prefeitura de Ribeirão Pires iniciou tratativas com o Governo do Estado de São Paulo para a implantação de um Polo do Programa de Empregabilidade Inclusiva (PEI) no município. A proposta é que o serviço funcione no prédio do Atende Fácil, no Centro, ampliando as políticas públicas voltadas à inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.
>>mais notícias: Ribeirão Pires
A reunião de interlocução teve como foco alinhar os próximos passos para viabilizar a instalação do polo e fortalecer a rede de apoio à inclusão produtiva na cidade.
O PEI é uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência que atua de forma descentralizada, oferecendo suporte especializado para empresas e para profissionais com deficiência, promovendo capacitação e articulação de oportunidades de emprego.
“A atuação do PEI – Polo de Empregabilidade Inclusiva é muito importante para a inserção profissional das pessoas com deficiência, sendo um dos principais benefícios a contratação pelas habilidades e competências, beneficiando assim os colaboradores com deficiência, as empresas e toda a comunidade nesta relação de emprego”, destacou Eduardo Mello, coordenador do Polo de Empregabilidade Inclusiva São Paulo Capital.
“Esse é um compromisso da gestão municipal, liderada pelo prefeito Guto Volpi, com a valorização da diversidade e no fortalecimento das políticas públicas de inclusão e garantia de direitos da população com deficiência”, comentou o secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social, Leonardo Biazi
A reunião contou com a presença do técnico estadual do PEI, Eduardo Mello; do coordenador da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social de Ribeirão Pires, Cristiano Sosi; e dos representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo do município, Karen Edesio e Valdecir Ramalho.
______
Fonte: PMETRP