Medida garante a titularidade do imóvel aos proprietários de forma definitiva, por meio do programa “A Casa é Minha”
Para assegurar a titularidade do imóvel aos proprietários, a Prefeitura de São Bernardo entregou, no último sábado (29/02), a escritura para 82 famílias na Vila Victoria, no bairro Cooperativa. O ato foi realizado pelo prefeito Orlando Morando, acompanhado do secretário de Habitação, João Abukater, demais secretários municipais, vereadores da base aliada e público presente.
A ação faz parte do programa “A Casa é Minha”, da atual Administração, que já resultou na regularização fundiária de mais de 10 mil imóveis na cidade. “Nosso objetivo é seguir proporcionando ao morador a garantia real de que aquela propriedade é dele. Isso só a matrícula do imóvel pode oferecer. Além disso, a escritura valoriza o bem, permite o financiamento junto ao Banco, para aumentar ou finalizar a construção”, explicou o chefe do Executivo Orlando Morando.
Na Vila Victoria, no bairro Cooperativa, foram investidos R$ 100 mil no processo de regularização. Para o morador, a primeira documentação não tem custo nenhum. “Todas as famílias contempladas hoje já eram proprietárias de seus imóveis, porém não tinham segurança jurídica disso, devido a falta do documento de posse e hoje isso muda para todas essas famílias, de forma oficial”, adicionou o secretário de Habitação, João Abukater.
SONHO REALIZADO – Na luta pelo documento há mais de 20 anos, a moradora Antonia Reinildes Geppes Silva disse que agora está com o sonho realizado.
“Foram anos de luta, de promessas não cumpridas e saber que agora posso deixar essa casa para os meus filhos, meus netos, alegra meu coração. Agradeço ao prefeito pela coragem e pela capacidade em se colocar no lugar do próximo e nos entregar este documento”, declarou a aposentada.
Fonte: PMSBC – Por: Leandro Baldini