Audiência pública foi realizada nesta quinta-feira (29/04) na Câmara Municipal de São Paulo e contou com a participação de representantes das cidades expostas mais diretamente aos efeitos do centro industrial
Cuidar do meio ambiente é também cuidar das pessoas. A Prefeitura de Mauá aderiu ao comitê de acompanhamento de impactos do Polo Petroquímico na saúde da população das três cidades mais suscetíveis aos gases e detritos produzidos pelo polo industrial localizado no Grande ABC – Mauá, Santo André e São Paulo. A decisão ocorreu nesta quinta-feira (29/04), durante a audiência pública realizada na Câmara Municipal da Capital, que contou com a participação de representantes dos municípios envolvidos.
Além dos nomes indicados pelo poder público, também devem fazer parte do comitê integrantes da sociedade civil e especialistas da área ambiental. A ideia é fazer estudos – inclusive diligências – para comprovar a existência de prejuízos à saúde da população em relação às substâncias expelidas diariamente pelo polo.
“Vamos fazer um levantamento em conjunto com a Secretaria de Saúde para identificar a quantidade de casos de pessoas em tratamento da tireoide em Mauá, por exemplo. Precisamos que a cidade seja saudável para a nossa população”, explica Rômulo Fernandes, secretário municipal de Planejamento e Meio Ambiente.
_______________
Fonte: PMM