
Profissionais chegam para reforçar ações de Segurança da guarda
Segurança Pública de Mauá ganhou novo reforço. O prefeito Atila Jacomussi contratou, por meio de concurso público, 40 novos guardas civis municipais que vão reforçar as ações de combate à criminalidade e preservação do patrimônio municipal.
Os profissionais se apresentaram ao prefeito e ao comando da GCM (Guarda Civil Municipal) nesta segunda-feira (7/5). Os 40 profissionais passam agora por treinamento durante quatro meses no curso de formação da unidade regional de treinamento para GCMs. Após essa formação ficarão mais quatro meses em estágio supervisionado. Com esta nova incorporação, a GCM terá cerca de 240 profissionais atuantes no município.
Esse é um trabalho da administração Um Novo Tempo para reforçar ações de segurança como a Ponto Seguro, por exemplo. “Segurança Pública também é responsabilidade do município, por isso que estamos integrando nossas ações ao Estado e procurando fortalecer cada vez mais nossos recursos. É um grande orgulho poder contratar mais 40 novos guardas por concurso público que vão fazer a segurança da nossa cidade. Desejo a todos uma boa preparação e compromisso com o nosso povo quando estiverem nas ruas trabalhando”, ressalta o prefeito Atila.
As ações da administração Um Novo Tempo demonstram grande preocupação com a percepção de segurança do cidadão mauaense. Desde que assumiu a Prefeitura de Mauá, o prefeito Atila já inaugurou o Sistema de Patrulhamento Digital, que opera com 180 câmeras de vídeo espalhadas pela cidade e uma base 24h da GCM, com equipes da Romu (Rondas Ostensivas Municipais). O sistema funciona em parceria com o Detecta, programa da Polícia Militar para combater roubos e furtos de veículos.