O paulistano deve enfrentar um dia de muita instabilidade nesta sexta-feira (16). A chegada de uma frente fria ao litoral paulista, somada ao corredor de umidade vindo da Região Amazônica, vai criar o cenário perfeito para a formação de pancadas de chuva fortes, acompanhadas de raios e rajadas de vento em grande parte do estado.
Embora o dia comece com mormaço — a máxima na capital pode chegar aos 30°C e no interior aos 29°C —, a nebulosidade vai aumentar rapidamente. Os modelos meteorológicos indicam que o maior perigo está nos “temporais isolados”, que podem despejar um grande volume de água em poucos minutos.
Atenção em áreas de risco
Devido à previsão de acumulados significativos, a recomendação é de atenção total, especialmente para quem mora em áreas mais vulneráveis ou precisa atravessar pontos conhecidos de alagamento.
“Recomenda-se atenção em áreas mais vulneráveis, pois há riscos para transtornos como alagamentos, quedas de árvores e deslizamentos”, alertam os meteorologistas.
O que esperar do tempo nesta sexta:
- Manhã: Aumento gradativo da nebulosidade e sensação de abafamento.
- Tarde/Noite: Pancadas de chuva que podem vir acompanhadas de ventos fortes e descargas elétricas.
- Temperaturas: Mesmo com a chuva, os termômetros seguem elevados antes da virada definitiva do tempo (Máxima de 30°C em SP).
_______
*Com informações: Agência SP
