O trabalho integrado da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano, da Polícia Militar do sistema de monitoramento inteligente Smart Sanca garantiu a prisão em flagrante de envolvidos em duas ocorrências distintas neste fim de semana em São Caetano do Sul.
>>mais notícias: São Caetano do Sul
Na madrugada de sábado (16/8), por volta das 3h30, equipes da Polícia Militar foram acionadas via Smart Sanca sobre um furto em andamento em um mercado do Bairro Boa Vista.
Os agentes localizaram três indivíduos que correspondiam às características repassadas e, durante a abordagem, apreenderam uma faca, dinheiro em espécie e mercadorias avaliadas em aproximadamente R$ 1.700. Entre os produtos recuperados estavam bebidas, cigarros, itens de higiene e alimentos. Os suspeitos foram encaminhados ao 6º DP de Santo André, onde a ocorrência foi registrada.
Na madrugada de domingo (17/8), outra equipe da GCM foi alertada pelo Smart Sanca sobre um veículo com sinais de adulteração circulando pela cidade.
Na abordagem, constatou-se que o carro havia sido furtado em Santo André e estava com placas e numeração de chassi divergentes. O condutor foi preso por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Já na madrugada de segunda-feira (18/8), a GCM, em operação conjunta das equipes da ROMU, novamente com apoio do Smart Sanca, localizou na Avenida Goiás um veículo clonado que circulava pela cidade.
Na abordagem, os guardas constataram adulteração no chassi e irregularidades no emplacamento, além da apreensão de um celular furtado em São Bernardo. O condutor foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, permanecendo à disposição da Justiça.
__________
Fonte: PMSCS | Texto: Raphael Rocha/PMSCS