Durante o mês de novembro, o Procon-SP estará presente em diversas regiões do estado para orientar consumidores e fornecedores sobre práticas justas na Black Friday. Com uma rede de postos espalhados pela capital, interior e litoral, a ação busca diminuir conflitos e reclamações comuns nesta temporada de promoções.
Ações de Atendimento em São Paulo
Na capital paulista, o Procon-SP está trabalhando em parceria com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos para instalar postos de atendimento em estações estratégicas, como Tatuapé (CPTM), Sacomã (Metrô) e Jabaquara (EMTU). Os postos estarão abertos todas as sextas-feiras de novembro, com exceção do feriado de 15 de novembro, quando o atendimento será antecipado para o dia 14, quinta-feira.
Orientação nas Regiões do Interior e Litoral
Os consumidores do interior e litoral também poderão acessar o suporte do Procon-SP por meio do Procon Móvel, que circulará em várias cidades, incluindo Presidente Prudente, Jundiaí, Santos, Votuporanga e São José dos Campos. O objetivo é fornecer assistência em questões de consumo e garantir que todos possam aproveitar as ofertas de forma segura.
1º/11 – Sexta-feira | 08/11 – Sexta-feira | 14/11 – Quinta-feira | 22/11 – Sexta-feira | 29/11 – Sexta-feira |
Presidente Prudente | Jundiaí | Santos | Votuporanga | São José dos Campos |
Praça Nove de Julho | Praça Governador Pedro de Toledo | Bairro Gonzaga – local a definir | Praça Cívica Benedito Lopes de Oliveira | Praça Afonso Pena |
Orientação Preventiva para Black Friday
O Procon-SP divulgará vídeos, dicas e recomendações em suas redes sociais para ajudar os consumidores a se protegerem contra ofertas enganosas e golpes, que se tornam mais comuns durante a Black Friday. Além disso, os Procons municipais também participarão da divulgação, alcançando um público mais amplo.