A instalação “Sou Eu”, da artista plástica Cintia Abravanel, segue para a próxima parada, a Estação da Luz, da CPTM, desembarcando no dia 14 de junho.
A obra, que já passou pela estação Palmeiras-Barra Funda, da Linha 7-Rubi, ganha novos ares, sendo que a interferência artística, inspirada em formas geométricas, composta por um cubo de 2 metros de aresta, onde dentro dele há cinco cubos menores com acrílicos de diversas cores e tamanhos, estará acompanhada por um tecido de voil, que receberá projeções dos cubos, dimensionando as imagens para todo o ambiente.
A união da força do ferro e a transparência dos acrílicos entrelaçados em uma grande teia de finos cabos de aço representam a multiplicidade das pessoas.
“Assim como é impossível olhar todos os lados da figura geométrica de uma vez só, também não se pode conhecer todas as partes que compõe a personalidade do ser humano. Os acrílicos equivalem aos pensamentos e emoções. E quando explodem? São espalhados pelo universo”, explica Cintia Abravanel.
A representação artística ainda percorrerá os trilhos das estações Aeroporto-Guarulhos, da Linha 13-Jade da CPTM, encerrando a temporada na Estação Tatuapé, da Linha 11-Coral.
Sobre Cintia Abravanel
Após se dedicar por mais de 20 anos ao teatro, sendo reconhecida como a maior produtora teatral de peças infantis e diretora presidente do Centro Cultural Silvio Santos, Cintia agora se revela ao mundo das artes plásticas, com um trabalho multicolorido e estético. Com o intuito de democratizar a arte, sua produção artística pode ser acompanhada na cidade de São Paulo, na ‘Exposição Nuances de uma Abrava’, no Shopping Parque da Cidade, até o dia 18 de junho e nas estações da CPTM, ‘Sou Eu’, sendo que a primeira a receber foi Palmeiras-Barra Funda, da Linha 7-Rubi, ficando por lá até o dia de 13 de junho. A partir de 14 de junho, os passageiros da Luz, que atende as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral, poderão interagir com a instalação. Após será a vez do público que utiliza a estação Aeroporto-Guarulhos, da Linha 13-Jade da CPTM. Finalizando o projeto, a exposição “Sou eu” encerra a temporada na Estação Tatuapé. As exposições da CPTM e Shopping Parque da Cidade são gratuitas.
E de 02 de junho até 30 de julho, a exposição ‘Intuição Colorida’ pode ser visitada no Memorial Adelio Sarro, em Vinhedo, São Paulo.
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende moradores de 18 municípios, incluindo a capital.
Serviço
Instalação itinerante “Sou Eu” – Por Cintia Abravanel
Estação da Luz: de 14 de junho a 17 de julho
Horário: Diariamente das 4h à meia-noite.
Mostra gratuita
___________________
Fonte: Máxima