Close Menu
    What's Hot

    Fundo Social de São Caetano realiza formatura de cursos de capacitação profissional para mais de 700 alunos

    25/10/2025

    GCM de Santo André prende dois suspeitos de tráfico e apreende drogas no bairro Cata Preta

    25/10/2025

    Santo André celebra vencedores do Prêmio Santo André de Inovação

    25/10/2025

    Subscribe to Updates

    Receba as últimas notícias

    Facebook X (Twitter) Instagram
    ABC Agora
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Subscribe
    • Home
    • Cidades
      • Santo André
      • São Bernardo
      • São Caetano
      • Diadema
      • Mauá
      • Rio Grande da Serra
      • Ribeirão Pires
    • Resumo de notícias
    • Cultura e Lazer
    • Política
    • Geral
    • Saúde
    • Entretenimento
    ABC Agora
    Início - Economia - Público 60+ estimula negócios e muda o olhar de empreendedores sobre produtos e serviços oferecidos
    Economia

    Público 60+ estimula negócios e muda o olhar de empreendedores sobre produtos e serviços oferecidos

    Empresas direcionadas para necessidades do público sênior ganham destaque no mercado
    ABC AGORABy ABC AGORA16/08/20236 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Follow Us
    Google News Flipboard Threads
    Público 60+ estimula negócios e muda o olhar de empreendedores sobre produtos e serviços oferecidos
    Público 60+ estimula negócios e muda o olhar de empreendedores sobre produtos e serviços oferecidos - Foto: freepik
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Com o aumento da expectativa de vida dos brasileiros para 75,8 anos, segundo dados do IBGE, o mercado de negócios para pessoas com mais de 60 anos cresce exponencialmente. Consumindo cada vez mais, esse público é uma peça importante na engrenagem que faz a economia do país girar. Uma pesquisa divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta, de modo geral, para um alto poder aquisitivo entre a maioria dos idosos, representando mais de 17% entre os mais ricos do país. 

    Com o aumento da longevidade, cresce também a perspectiva de mercado e uma das tendências é a do setor de cuidadores. O envelhecimento da população tem impacto significativo na economia, pois requer um maior investimento em saúde e cuidados de longa duração, como destaca Artur Hipólito, sócio-diretor da Home Angels, maior rede de cuidadores de idosos da América Latina. “A necessidade por esses profissionais está se ampliando rapidamente e tem implicações na economia. O aumento na procura por pessoas capacitadas cria oportunidades para a geração de empregos e pode intensificar a oferta de serviços de cuidados”, afirma.

    Com tantas informações sobre o mercado, os empreendedores têm em suas mãos uma gama de opções, porém, precisam se atentar a alguns detalhes. “Tanto esses usuários quanto suas famílias priorizam por serviços que ofereçam segurança, qualidade e, principalmente, personalização. Por isso, é indispensável a qualificação adequada, visto que esse também é um público com alto nível de fidelização”, completa Hipólito.

    Angelo Max Donaton, CEO da Lavô, maior rede de lavanderias self-service do país, sinaliza para o impacto positivo que pequenas mudanças podem causar. “As lavanderias são cômodos com alto índice de acidentes domésticos. Adaptar um ambiente onde esse usuário possa lavar e secar as roupas sem a necessidade de estendê-las ou o risco de quedas por vazamento de água já é um grande diferencial de negócio. Recorrer às lavanderias é mais prático e cômodo e afirmamos isso pois percebemos um aumento significativo do público com essa faixa etária nas unidades da Lavô”, afirma Donaton.

    São múltiplas as opções de serviços oferecidos e com alto valor agregado, porém a adaptação do marketing ainda é uma reclamação recorrente e que precisa ser mais elaborada. “Placas legíveis, ambientes adaptados e facilidade na identificação do produto ou serviço são itens mais do que básicos para quem deseja atingir esses usuários. Acima do lucro, deve-se pensar na experiência do consumidor para que esse se torne fiel ao empreendimento de forma orgânica, fazendo dessa experiência um momento positivo e que atenda suas expectativas, independente do setor” completa o CEO.

    O perfil dos idosos no Brasil está mudando devido a uma cultura de envelhecimento mais ativo e saudável. No entanto, muitos deles ainda passam muito tempo na cama, principalmente as pessoas com dificuldade de locomoção. Enxergando um mercado de alto potencial entre o público mais velho, a Anjos Colchões & Sofás, rede especializada em estofados e colchões, desenvolveu uma linha saúde, pensada para atender as necessidades  dos consumidores  60+.

    “O colchão com a densidade correta acomoda bem as partes do corpo, o que contribui para o relaxamento das articulações e para a diminuição da pressão sobre a coluna durante a noite, distribuindo bem o peso do idoso. Em geral os nossos modelos com espuma D33 são pensados para quem gosta de um conforto mais firme, pois contribuem para a melhora dos problemas de coluna, como vícios posturais, hérnia de disco, escoliose e dores devido à compressão do nervo ciático. O consumidor nesta fase da vida valoriza ainda mais os produtos que trazem benefícios para a saúde, por isso, hoje este público representa 23% das nossas vendas”, revela Leonardo dos Anjos, diretor de franquias da Anjos Colchões & Sofás. 

    O setor de saúde, beleza e bem-estar também vem sendo impulsionado pelos clientes mais maduros. Com a expectativa de vida cada vez mais alta, a terceira idade tem sido uma parcela representativa dos clientes da OdontoCompany, maior rede de clínicas odontológicas do mundo. Afinal, se um sorriso harmonioso faz diferença para os jovens e adultos, não tem como ser diferente entre os idosos. Entre aqueles serviços mais procurados, estão a colocação de prótese dentária e implantes. “É preciso acabar com o mito de que os idosos não devem se preocupar com a saúde bucal — pelo contrário, são pessoas que devem viver essa fase da melhor maneira e com a autoestima elevada, que refletem no aumento da qualidade de vida”, afirma Dr. Paulo Zahr, Fundador e Presidente da OdontoCompany.

    “É comum que, com o avanço da idade, o paciente fique mais suscetível a algumas doenças, por isso, é fundamental a realização da anamnese, uma espécie de entrevista sobre a saúde do paciente realizada com o implantodontista, no qual se verifica as patologias presentes, o passado familiar e o histórico do paciente, sempre pensando na saúde e bem-estar para um tratamento seguro e eficaz”, finaliza Zahr.

    Nessa mesma linha de melhora da autoestima e aumento da qualidade de vida também do público 60+, a Oral Sin, rede de clínicas odontológicas focada em implantes dentários, têm se preocupado há mais de duas décadas em oferecer um serviço personalizado e de qualidade para que seus pacientes da terceira idade fiquem tranquilos em todo o processo. “O tratamento para implantes dentários evoluiu muito. Hoje possuímos tecnologia de ponta que auxilia o paciente a superar a perda dos dentes de maneira confortável. Somente neste primeiro semestre a Oral Sin já realizou mais de 400 mil implantes dentários em todas as 500 unidades da rede, isso só ressalta a preocupação e cuidados que os idosos estão tendo com sua saúde e aparência”, afirma a Dr. Fernanda Oliani, cirurgiã dentista da Oral Sin.

    Outra área que vem sendo demandada pela melhor idade está ligada à tecnologia. Segundo Pedro Paixão, CEO da EdTech Ultra Cursos, rede de franquias de ensino profissionalizante, cerca de 5 a 10% dos alunos da rede estão na terceira idade. A maior procura é por cursos relacionados a redes sociais e informática. “Esses alunos buscam por se integrar digitalmente. Além disso, há aqueles que são empreendedores e entendem a importância do seu negócio ter uma presença digital e buscam por cursos como o de marketing digital”, completa Pedro. A marca oferece cursos dos mais variados, que vão desde robótica e programação a inglês. Futuramente, planeja expandir a rede com escolas que oferecem cursos especializados para atender às necessidades de cada faixa etária, como, atividades para melhorar a memória de pessoas idosas. Hoje, a Ultra Cursos possui mais de 20 unidades em oito estados brasileiros e já formou mais de trinta mil alunos.

    ____________________
    Fonte: Markable Comunicação

    adaptação de negócios envelhecimento da população expectativa de vida mercado de negócios pessoas idosas saúde e bem-estar setor de cuidadores tecnologia para idosos
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    ABC AGORA

    Related Posts

    5ª Edição da Feira da Mulher Empreendedora será realizada em novembro na Câmara de Santo André

    23/10/2025

    Procon dá dicas para se preparar para a Black Friday

    23/10/2025

    Palestras discutem estratégias para empresários alavancarem novos negócios

    22/10/2025
    Leave A Reply Cancel Reply

    Publicidade
    Últimas Notícias

    Fundo Social de São Caetano realiza formatura de cursos de capacitação profissional para mais de 700 alunos

    ABC AGORA25/10/2025

    O Teatro Paulo Machado de Carvalho foi tomado por alegria e orgulho na tarde desta…

    GCM de Santo André prende dois suspeitos de tráfico e apreende drogas no bairro Cata Preta

    25/10/2025

    Santo André celebra vencedores do Prêmio Santo André de Inovação

    25/10/2025

    Mauá abre 300 vagas para Frente de Trabalho com bolsa de um salário-mínimo

    25/10/2025
    Stay In Touch
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • YouTube
    • Vimeo

    Assine

    Receba as últimas notícias

    Contato:
    Contato:

    Sugestão de Pauta
    E-mail: pauta@abcagora.com.br
    Contato: (11) 97828-5875

    Comercial:
    E-mail: comercial@abcagora.com.br

    Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.
    • Home
    • Cidades
    • Cultura e Lazer
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.