A Prefeitura de Ribeirão Pires mobilizou, na madrugada deste sábado (27), uma força-tarefa para garantir o pronto-atendimento às vítimas e a rápida contenção dos impactos do incidente que resultou na queda parcial da estrutura de quiosques da Vila do Doce. Três pessoas ficaram levemente feridas — todas socorridas imediatamente pelas equipes de saúde do município, sendo uma encaminhada ao Hospital Ribeirão Pires com fratura na perna e outras duas atendidas na UPA Santa Luzia, sendo uma já liberada após cuidados médicos e outra encaminhada ao Nardini.
>>mais notícias: Ribeirão Pires
Assim que acionada, a Prefeitura colocou em ação mais de 120 profissionais de diferentes áreas, entre servidores da Zeladoria, Defesa Civil, GCM, Trânsito, Assistência Social, Juventude, Esportes e Lazer; além de equipes terceirizadas. Também foi solicitado apoio da Enel, Comgás e Sabesp.
Para garantir a segurança da população e restaurar rapidamente a ordem no local, foram utilizadas máquinas e veículos pesados: quatro caminhões trucados, dois caminhões pipa e uma retroescavadeira, além de 50 servidores da Zeladoria. Em menos de nove horas de operação, as equipes conseguiram retirar 200 toneladas de escombros, realizar a limpeza e o isolamento da área, que segue interditada e com tapumes de proteção.
O trânsito também foi reorganizado: a Rua Padre Marcos Simoni foi totalmente interditada e a Rua do Comércio parcialmente bloqueada, sem prejuízos ao comércio local. A Defesa Civil segue acompanhando a área junto a engenheiros da Prefeitura e especialistas em engenharia estrutural de São Paulo, que farão a perícia técnica para apurar as causas do incidente.
A Prefeitura de Ribeirão Pires reforça que a prioridade tem sido garantir atendimento às vítimas, aos comerciantes afetados, segurança para a população e transparência nas informações sobre a ocorrência. Novas atualizações serão divulgadas conforme andamento das investigações técnicas.
________
Fonte: PMETRP