A rede Atende Bem de São Bernardo oferece serviços de regularização de débitos, cadastro fiscal de empresas e imobiliários, entre outros. A qualidade do atendimento é aprovada por 86,8% dos usuários, segundo pesquisa realizada em março de 2023. A nota média da experiência dos usuários foi de 4,42, em uma escala de 1 a 5.
A pesquisa foi feita pela Secretaria de Administração e Inovação de São Bernardo, que gerencia a rede. Os usuários cadastrados receberam um formulário online com questões sobre o atendimento do Atende Bem, que funciona como um “Poupatempo municipal”. A rede tem seis unidades espalhadas pela cidade: Centro, Assunção, Alvarenga, Riacho Grande, Rudge Ramos e Taboão. O agendamento é feito online.
Cada unidade atende cerca de 1.500 pessoas por mês, em quase 600 tipos de serviços municipais. O administrador Fábio Motta Theodozio, de 46 anos, morador do Taboão, elogiou o serviço. “Vim resolver algumas questões administrativas em relação a documentações. Marquei pelo celular mesmo. Atendimento foi muito bom, prático e rápido. Sanei as dúvidas e consegui esclarecer o que precisava”, disse.
A pesquisa avaliou os seguintes tópicos: qualidade no atendimento, agendamento eletrônico, tempo de espera, tempo de atendimento, localização da unidade, conhecimento do atendente e cordialidade do atendente. Todos os quesitos tiveram mais de 73% de satisfação. O tempo de espera teve 82,9%, a localização teve 90,5% e o tempo de atendimento teve 86,7%.
“É um orgulho para São Bernardo termos serviços de excelência como o do Atende Bem, reconhecido pela população. É a porta de entrada da Prefeitura. Por isso, reestruturamos as unidades e trabalhamos pela expansão da rede, referência de qualidade no atendimento, de eficiência”, pontuou o prefeito Orlando Morando, ao mencionar que equipes de outras cidades vem ao município para conhecer o modelo implementado.
A servidora Húlica Coradi Reis, encarregada da unidade Taboão do Atende Bem, disse que a meta é satisfazer o público. “Buscamos fazer atendimento da melhor forma possível. Temos a premissa que, embora nem sempre o usuário resolva a situação na hora, ele possa sair do local ciente sobre a solução para encaminhar o caso e concluir o processo necessário.”
ATENDIMENTO – O modelo implantado de atendimento do Atende Bem possibilitou, devido ao agendamento eletrônico, a ampliação de mais de 50% da capacidade de atendimento, e somam hoje mais de 3,4 milhões de pessoas atendidas e mais de 6,3 milhões de serviços municipais executados. O agendamento de consulta a serviços da rede pode ser feito pelo site: https://agendaeletronica.saobernardo.sp.gov.br/agenda_municipe/login com escolha da unidade mais próxima.
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Fonte: PMSBC