A construção da Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Serrano, em Ribeirão Pires, avança e já está 70% concluída. A nova unidade será a 11ª da Atenção Primária no município e beneficiará os moradores do Serrano e São Caetaninho. A obra faz parte do plano da Prefeitura para ampliar e modernizar a rede municipal de saúde.
>>mais notícias: Ribeirão Pires
As equipes trabalham na finalização de acabamentos internos, incluindo instalações elétricas, enquanto a área externa segue em avanço. A estrutura principal já foi concluída. A obra está dentro do pacote de entrega dos primeiros 100 dias da gestão 2025-2028. O prefeito Guto Volpi destacou a importância da unidade, que se soma a outras iniciativas, como o programa Minha Casa, Minha Vida.
“Trabalhamos para garantir que a população do Jardim Serrano e São Caetaninho tenha acesso e atendimento de qualidade mais perto de suas residências. Nossa meta é entregar uma unidade moderna e equipada, garantindo mais conforto e eficiência para todos os moradores. Investimentos como a unidade e o programa Minha Casa, Minha Vida valorizam os bairros da cidade”, declarou Guto Volpi.
A nova unidade faz parte do projeto de modernização da saúde municipal, que já resultou na entrega da USF Parque Aliança, na ampliação da unidade do Jardim Luzo e na reforma da USF Ouro Fino. Além disso, a administração segue com as obras da nova unidade da Vila Sueli.