Na manhã desta quinta-feira (2), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, realizou a primeira reunião de secretariado de sua gestão, que contou com a presença do vice-prefeito, coronel Mello Araújo, além de representantes da Procuradoria Geral do Município, da Controladoria Geral do Município, empresas e autarquias.
Durante o encontro, foi apresentada a Agenda dos 100 Dias, que define as ações prioritárias para os primeiros meses do governo. “Hoje nós fizemos aqui a nossa primeira reunião de secretariado com um baita de um time e a gente inicia esse mandato já passando as orientações principais. Entrega de obras, início de obras e as ações mais importantes da prefeitura nesses primeiros 100 dias”, afirmou Nunes em entrevista.
O prefeito destacou o foco no atendimento de urgências relacionadas às chuvas: “A gente sabe que, com essas mudanças climáticas, é necessário ter uma equipe muito bem ajustada para atendimento de urgência e emergência nas questões das chuvas, de alagamento, de enchente, dar uma resposta rápida da prefeitura, como a gente vem fazendo.”
Saúde e educação
Na área da saúde, a Agenda prevê o início de obras em cinco Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), em bairros como Cidade Tiradentes, São Mateus e Itaquera, além da conclusão de reformas em unidades como a UPA Sacomã e três Unidades Básicas de Saúde (UBSs), incluindo Real Parque 2.
Na educação, estão previstas as obras de seis novos CEUs e a entrega de 12 unidades escolares, reforçando o compromisso com o acesso à educação.
Meio ambiente e mobilidade
O plano também contempla melhorias no meio ambiente, com obras em nove parques municipais, incluindo o CEU Três Lagos, Vila Guilherme-Trote e Chácara do Jockey.
Na mobilidade, Nunes planeja concluir o corredor de ônibus da avenida Imirim, dar início às obras de novos corredores e realizar a recuperação estrutural de 15 viadutos e passarelas.
Habitação e assistência social
Na habitação, serão entregues 981 unidades habitacionais, beneficiando 3.508 famílias. A prefeitura também prevê a regularização fundiária em 58 áreas, totalizando 6.608 títulos. Intervenções em áreas de risco e urbanização nos bairros Jardim do Éden e Vargem Grande também estão no cronograma.
Cultura e esportes
Entre as ações na área de cultura e esportes, a Agenda inclui a conclusão das obras da Casa de Cultura Cidade Ademar e do Centro Esportivo José Bonifácio, além do início da requalificação do Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo – Sambódromo.
_______
*com informações: Agência Brasil