
Os grupos Furunfunfum e Sopro Brasileiro convidam os grupos POIN Pequena Orquestra Interativa, Baile do Padilha, Bicho de Pé e Bloco Jegue Elétrico para animar a folia dos quatro dias de Carnaval no Sesc Santo André.
Dia 10/02, sábado – Furunfunfum e Sopro Brasileiro & POIN Pequena Orquestra Interativa
A POIN é um trabalho paralelo dos integrantes da Cia. Cabelo de Maria, um septeto formado por músicos que tocam violão, ftauta, sosafone, acordeom, violino e percussão. O som da POIN é uma mistura de musica dos bálcãs, klesmer, valsas malucas e musica cigana. O ritmo é contagiante e é praticamente impossível assistir ao quarteto sem que o corpo inicie movimentos voluntários (ou não) ao compasso da música.
Dia 11/02, domingo – Furunfunfum e Sopro Brasileiro & Baile do Padilha
Baile eclético comandado pelo cantor e compositor Paulo Padilha, mesclando suas composições com clássicos do samba e forró e terminando em clima de carnaval com marchinhas do Bloco TODOMUNDO. Paulo Padilha é ex-baixista do Grupo Aquilo Del Nisso, cantor e compositor com quatro CDs gravados e canções nas vozes de Simone, Daúde, Suzana Salles, Juçara Marçal, Palavra Cantada, Marcos Sacramento, entre outros.
Dia 12/02, segunda-feira – Furunfunfum e Sopro Brasileiro & Bicho de Pé
Bicho de Pé é um grupo que compõe e toca música regional brasileira, com ênfase nos ritmos dançantes do norte e nordeste, como xote, baião, samba, forró, xaxado, maracatu, carimbó e arrastapé. Já gravou e tocou com grandes nomes da MBP como Dominguinhos, Elba Ramalho, Chico César, Ivete Sangalo, Fagner, Zeca Baleiro, Rita Ribeiro, Maria Gadú, Daniela Mercury, Geraldo Azevedo, Toni Garrido, Luiza Possi.
Dia 13/02, terça-feira – Furunfunfum e Sopro Brasileiro & Bloco Jegue Elétrico
O Bloco Jegue Elétrico invade todos os anos as ruas de São Paulo estimulando e instigando a arte de uma maneira viva, acesa, provocando o interesse do público, não só à contemplação, mas, também, a uma participação ativa na construção da cultura brasileira em toda a sua diversidade étnica e regional, servindo como veículo de intervenção e retransmissão de valores culturais. Em 2018, o Bloco vai invadir também o Sesc Santo André!
Nas Quadras.