Close Menu
    What's Hot
    Coop Drogaria lança Campanha de Inverno 2025 com expectativa de aumentar vendas em 20%

    Coop Drogaria lança Campanha de Inverno 2025 com expectativa de aumentar vendas em 20%

    09/06/2025
    Vista panorâmica do Cerro Catedral em Bariloche, com neve e turistas brasileiros durante o inverno

    Turismo de luxo na Argentina atrai brasileiros com experiências exclusivas no inverno

    09/06/2025
    Inscrições abertas para cursos gratuitos em Mauá com auxílio de R$ 200 e transporte gratuito

    Prefeitura de Mauá abre 1.055 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

    09/06/2025

    Subscribe to Updates

    Receba as últimas notícias

    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube TikTok
    Últimas Notícias
    • Coop Drogaria lança Campanha de Inverno 2025 com expectativa de aumentar vendas em 20%
    • Turismo de luxo na Argentina atrai brasileiros com experiências exclusivas no inverno
    • Prefeitura de Mauá abre 1.055 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional
    • Florestan vai oferecer cerca de 1,6 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos
    • GCM de São Caetano recupera celular furtado e prende dois homens em ação integrada
    • Prefeitura de Santo André avança na Regularização Fundiária do Conjunto Prestes Maia
    • Prefeitura de São Caetano recebe missão da CAF para acompanhar o Drenar, maior projeto de drenagem da história
    • Vacimóvel amplia pontos de imunização e reforça mobilização contra a gripe em São Bernardo
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube TikTok
    ABC Agora
    • Home
    • Cidades
      • Santo André
      • São Bernardo
      • São Caetano
      • Diadema
      • Mauá
      • Rio Grande da Serra
      • Ribeirão Pires
    • Resumo de notícias
    • Cultura e Lazer
    • Política
    • Geral
    • Saúde
    • Entretenimento
    ABC Agora
    Home - Geral - Rodobens inova ao atrair público jovem para o consórcio
    Geral ABC AGORABy ABC AGORA31/10/20233 Mins Read

    Rodobens inova ao atrair público jovem para o consórcio

    Empresa investe em uma linguagem diferenciada e reforça que a modalidade funciona com uma dinâmica similar aos conceitos de 'crowdfunding' e 'gamificação'
    Rodobens inova ao atrair público jovem para o consórcio
    Foto: Divulgação

    Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), o consórcio é o segundo investimento mais popular entre os jovens de 18 a 34 anos. Na Rodobens, que fechou o primeiro semestre deste ano com R$ 3,3 bilhões de créditos em consórcio vendidos, esse público (18 a 30 anos) foi responsável por 10% das vendas, no recorte do primeiro semestre.

    De acordo com Libano Barroso, CEO da Rodobens, muitos jovens têm no consórcio uma porta de entrada para planejar a compra de seus primeiros bens e serviços e com isso iniciar o seu patrimônio. Só no primeiro semestre deste ano, esse público foi responsável por 13% das vendas das cotas de crédito de automóveis, 11% de imóveis, 28% de motos, 20% de serviços, 3% de veículos comerciais e 10% em outros produtos de consórcio da empresa.

    “Vemos os jovens como uma parte importante da população economicamente ativa, que enfrenta desafios na obtenção de crédito ao iniciar a vida adulta com inúmeros projetos e o consórcio é uma opção altamente abrangente e acessível”, explica o CEO.

    Entre os atrativos do consórcio para os clientes da chamada geração Z, Barroso destaca a operação nos princípios do crowdfunding, um conceito amplamente conhecido entre os mais jovens. Nesse sistema de economia compartilhada, grupos de indivíduos se reúnem com o objetivo comum de adquirir um bem específico.

    “É exatamente o que acontece ao obter cotas de um consórcio. Os participantes contam com parcelas mensais sem incidência de juros, contribuindo para o grupo como um todo. Todos os meses, um número seleto de membros recebe uma carta de crédito, que pode ser utilizada para a compra do bem desejado”, explica o executivo.

    Outro ponto que se destaca para esse público, é a alocação de recursos dentro do consórcio com um aspecto “gamificado”, já que os participantes podem acompanhar um cronograma mensal dos sorteados a receber de forma antecipada o valor do crédito. Além disso, os clientes, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, também podem fazer contribuições adicionais, conhecidas como “lances”, que antecipam um determinado número de parcelas previstas, aumentando, assim, suas chances de receber o valor.

    Barroso enfatiza, ainda, que o consórcio é, sem dúvida, uma opção que exige disciplina e planejamento criteriosos. Além das vantagens mencionadas, pode contribuir significativamente para a educação financeira dos jovens que iniciam a vida adulta. “Na Rodobens, temos orgulho da responsabilidade de ajudar nossos clientes sobre questões financeiras, promovendo o uso mais positivo e informado do crédito”, relata o CEO.

    Para se comunicar com esse público, a empresa apostou em uma estratégia de marketing com linguagem mais arrojada. Como parte das ações, a marca criou um perfil no TikTok, que apresenta a solução financeira de forma leve e descontraída, além de criar campanhas publicitárias e de marketing de influência com conteúdo leve e sinérgico, quando se trata de comunicação com os jovens.

    “Acreditamos firmemente que o consórcio é um produto diferenciado e uma opção democrática para um público exigente e estamos empenhados em trabalhar com afinco para oferecer o melhor serviço possível”, afirma Barroso.

    Site: Rodobens.  

    Rodobens nas redes sociais: 

    LinkedIn – Instagram – Facebook

    _____________________

    Fonte: RPMA Comunicação

    atrair público jovem consórcio inova Rodobens
    Siga-nos: Google News
    Share. Facebook Twitter Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link
    Previous ArticleTermomecanica participa de evento realizado por importante companhia de refrigeração
    Next Article Grande ABC elege delegados para Conferência Nacional da Educação 2024 
    ABC AGORA

    Matérias relacionadas

    Construção de 33 novas escolas em São Paulo com parceria público-privada

    Consórcio SP+Escolas ganha lote leste em leilão de novas escolas

    04/11/2024
    Liminar suspende licitação de trem para ligar São Paulo a Campinas

    Liminar suspende licitação de trem para ligar São Paulo a Campinas

    24/04/2024
    Aumento de demanda por atendimento faz Consórcio ABC solicitar apoio do Estado na Saúde

    Aumento de demanda por atendimento faz Consórcio ABC solicitar apoio do Estado na Saúde

    16/04/2024
    Leave A Reply Cancel Reply

    Publicidade
    Últimas Notícias
    Coop Drogaria lança Campanha de Inverno 2025 com expectativa de aumentar vendas em 20% Saúde

    Coop Drogaria lança Campanha de Inverno 2025 com expectativa de aumentar vendas em 20%

    By ABC AGORA09/06/20250

    Com foco na saúde, no bem-estar e na sazonalidade de produtos típicos do frio, a…

    Vista panorâmica do Cerro Catedral em Bariloche, com neve e turistas brasileiros durante o inverno

    Turismo de luxo na Argentina atrai brasileiros com experiências exclusivas no inverno

    09/06/2025
    Inscrições abertas para cursos gratuitos em Mauá com auxílio de R$ 200 e transporte gratuito

    Prefeitura de Mauá abre 1.055 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

    09/06/2025
    Florestan vai oferecer cerca de 1,6 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

    Florestan vai oferecer cerca de 1,6 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

    09/06/2025
    Stay In Touch
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • YouTube
    • Vimeo

    Assine

    Receba as últimas notícias

    Contato:
    Contato:

    Sugestão de Pauta
    E-mail: pauta@abcagora.com.br
    Contato: (11) 97828-5875

    Comercial:
    E-mail: comercial@abcagora.com.br

    Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube
    • Home
    • Cidades
    • Cultura e Lazer
    • Health
    • Buy Now
    © 2025 ABC Agora. Designer by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.