Representantes da sociedade civil que têm interesse em participar do Comugesan (Conselho Municipal de Gestão e Saneamento Ambiental de Santo André) podem até o dia 23 de maio fazer a inscrição, por meio do site do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) ou ainda de forma presencial. Os novos integrantes serão escolhidos para o mandato 2025-2027 do conselho, que reúne também pessoas do poder público para consultar, deliberar e discutir pautas, projetos e obras ambientais.
Serão disponibilizadas 17 vagas aos representantes da sociedade civil que possuem sede/subsede ou atuação comprovada em Santo André. Os conselheiros indicados por entidades também deverão ter residência ou atuação profissional no município.
>> mais notícias: Santo André
As cadeiras da sociedade civil estão divididas em dez segmentos: três representantes de associações ligadas aos setores do comércio, indústria ou serviços; um de central sindical; dois de universidades; dois de entidades ligadas a classes de profissionais liberais; três de associações ou organizações não governamentais ambientalistas e um de representantes de povos e comunidades tradicionais.
Também integrarão este núcleo um representante do território das Áreas de Proteção e Recuperação de Mananciais de Paranapiacaba; um do território Áreas de Proteção e Recuperação de Mananciais do Parque Andreense; um do território Áreas de Proteção e Recuperação de Mananciais dos bairros Parque Miami, Jardim Riviera e Recreio da Borda do Campo; e dois representantes da Macrozona Urbana.
O edital completo da eleição para o Comugesan e o formulário de inscrição digital estão disponíveis em www.semasa.sp.gov.br.
A publicação dos resultados ocorrerá nos dias 2 e 3 de junho. O prazo para recurso será de 4 a 10 de junho.
Já a eleição está prevista para acontecer em 17 de junho, com informe dos resultados finais em 23 e 24 de junho. A posse dos novos conselheiros ocorrerá em 1º de julho.
___________
Fonte: PMSA | Texto: Paloma Alvarez/PMSA
Fotos: Divulgação/Semasa