
Prefeito Orlando Morando assinou autorização para obras na EMEB Professor Waldemar Canciani, no Parque Imigrantes
A Prefeitura de São Bernardo iniciou nesta quarta-feira (05/12) a 14ª reforma em unidades escolares do município. Desta vez, a EMEB Professor Waldemar Canciani, no Parque Imigrantes, teve a ordem de serviço assinada pelo prefeito Orlando Morando.
Entre os serviços que serão realizados na escola estão uma nova pintura externa, instalação de divisórias de gesso acartonado, pintura da estrutura e troca do alambrado da quadra e a impermeabilização das calhas de concreto. O custo total da obra é de R$ 148,2 mil e a conclusão está prevista para ocorrer antes do final das férias escolares.
Durante a cerimônia, o chefe do Executivo afirmou que as intervenções têm o objetivo de corrigir problemas antigos observados nos espaços educacionais. “Nesta EMEB, nenhuma reforma foi feita desde a inauguração, há 16 anos. Justamente por isso, iniciamos este processo de reformas nas unidades que possuem problemas mais graves e urgentes, como goteiras, pintura e outros danos estruturais”, ponderou.
Já a secretária de Educação, Silvia Donnini, destacou a qualidade educacional da escola. “Temos aqui uma unidade com boa nota no Ideb (7,1) e que também participou recentemente das Olimpíadas de Matemática. A evolução deve ser constante e esta unidade está no caminho certo”, prosseguiu.
AMPLIAÇÃO – Nesta semana, a Administração iniciou o processo de revitalização nas EMEBs Guilherme de Almeida, na Vila Euro, EMEB Mariana Neves Interliche, no Assunção e na Irmã Odete Maria Ramos Pinto, na Vila São Pedro.
As obras fazem parte de uma força-tarefa em escolas da rede municipal, cujas obras, somadas, devem chegar a R$ 5 milhões. Os serviços de melhoria incluem manutenção e zeladoria, reformas de telhados, calhas, pintura, reparos elétricos, hidráulicos, entre outros, custeados com recursos municipais.
Na semana passada, as EMEBs Lorenzo Enrico Felice Lorenzetti, na Vila Balneária, Graciliano Ramos, no Rio Grande, José Luiz Jucá e Benedito José de Moraes tiveram o início de suas reformas autorizado pelo prefeito.
Além delas, as escolas Pedro Augusto Gomes Cardim, no Assunção, Arlindo Miguel Teixeira e Francisco Beltran Batistini “Paquito”, ambas no Alvarenga, também entraram no pacote de revitalizações.
As escolas Gonçalves Dias, na Vila Santa Luiza, Professora Alice do Lago Gonçalves Salvador, na Vila Esperança, e Prefeito Aldino Pinotti, no Santa Terezinha foram as primeiras a ter suas ordens de serviço assinadas.
FONTE: PMSBC – Por: Humberto Domiciano