Cerca de 130 profissionais participaram, nesta terça-feira (1/7), de uma capacitação promovida no Teatro Municipal Santos Dumont para fortalecer a atuação da rede protetiva no combate às violências contra crianças e adolescentes em São Caetano do Sul.
A ação foi organizada pela CIVCA (Comissão Intersetorial de Política Pública de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente, Vítima ou Testemunha, em Situação de Violência), com apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social (Seais) e do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).
>>mais notícias: São Caetano do Sul
O evento contou com palestras da promotora de Justiça Janine Baldomero, da Vara da Infância e Juventude de São Caetano, e da psicóloga Sirlene Miranda, doutora e mestra pela USP, que trouxeram reflexões sobre os desafios enfrentados pela rede protetiva.
“Essa capacitação teve como principal objetivo fortalecer a atuação da rede protetiva no enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes. Sabemos que a proteção integral só é possível quando todos os atores do sistema de garantia de direitos trabalham de forma articulada e capacitada. Então essa é uma oportunidade de qualificarmos ainda mais nosso trabalho, ampliarmos o olhar sobre os diferentes tipos de violência e reafirmarmos nosso compromisso com a infância e a adolescência de São Caetano”, afirmou o secretário da Seais, Thiago Mata.
>>Acompanhe o ABC Agora pelo nosso canal no WhatsApp. CLIQUE AQUI
Participaram profissionais da Secult, Sedef, Fundação Pró-Memória, Conselho Tutelar e representantes de organizações da sociedade civil. A formação buscou ampliar o olhar sobre os diferentes tipos de violência e reforçar o compromisso da cidade com a infância e a adolescência.
_________
*Com informações: PMSCS
Foto: Eric Romero / PMSCS