Com o avanço das obras do Drenar São Caetano, novas frentes de trabalho foram abertas e, com elas, começaram as vistorias cautelares em imóveis localizados próximos às áreas de intervenção. A etapa, realizada pela empresa Asis Engenharia, tem gerado dúvidas entre moradores e comerciantes, especialmente por envolver visitas técnicas com origem de fora do município.
O objetivo da vistoria é registrar, por meio de fotos e laudo técnico, as condições estruturais de cada imóvel antes do início das obras. A medida é preventiva e cria uma base comparativa em caso de danos causados pelas intervenções.
“Ainda que o morador autorize a vistoria, se houver algum cômodo que ele prefira não permitir a entrada, a equipe respeita totalmente essa decisão e não realiza o registro naquele espaço”, explica José Ramon, engenheiro civil responsável pelas vistorias na Asis Engenharia.
Como funciona a vistoria e por que é recomendável aceitar
A vistoria cautelar não é obrigatória, mas é altamente recomendada. O procedimento protege o proprietário ou comerciante, já que, caso surja algum dano durante ou após a obra, o laudo técnico pode comprovar a responsabilidade da construtora. Quando confirmado o vínculo com a obra, os custos de reparo são de responsabilidade da empresa executora.
A equipe da Asis Engenharia está uniformizada com camisetas cinza e crachá visível. A abordagem é feita de maneira respeitosa e somente mediante autorização. Qualquer pessoa maior de 18 anos presente no local — seja dono, funcionário ou inquilino — pode autorizar a entrada.
>>Acompanhe o ABC Agora pelo nosso canal no WhatsApp. CLIQUE AQUI
Telefones oficiais e cuidados com golpes
Alguns moradores expressaram preocupação com os contatos da empresa, pois os telefones utilizados possuem DDDs diferentes, como (12) e (13). Os números oficiais da Asis Engenharia para dúvidas sobre a vistoria são:
📞 (12) 98140-2552
📞 (13) 98181-4374
A orientação é sempre verificar o uniforme e o crachá da equipe antes de permitir o acesso ao imóvel.
________
*Com informações: PMSCS