Pelo quinto mês consecutivo, os indicadores de roubo caíram em São Caetano do Sul. Dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo mostram que, na comparação entre maio deste ano e maio de 2024, houve queda de 27,4% nos casos de roubo, mostrando a eficiência da política pública de segurança liderada pela Prefeitura em conjunto com as demais forças de segurança estaduais.
>>mais notícias: São Caetano do Sul
No acumulado do ano (janeiro a maio), também há forte retração nos roubos em comparação com o mesmo período de 2024. Esses números, os dados apresentam redução de roubos de veículos (41,2%) e roubos outros, como celulares e demais objetos (37,2%). No mês de maio, esses dois indicadores apresentaram retração, de 14,2% e 29,4%, respectivamente.
“Os números comprovam que estamos no caminho certo da política de segurança pública em São Caetano do Sul. Temos uma atuação integrada com a GCM, Polícia Civil, a Polícia Militar e também com a sociedade civil organizada. Sem falar em uma rápida resposta à criminalidade por meio da tecnologia e inteligência”, avaliou o secretário de Segurança de São Caetano, Lourival dos Santos Silva.
Com ação estratégica, uso intensivo de tecnologias e valorização profissional, o município segue avançando para garantir uma São Caetano ainda mais segura.
Nos primeiros cinco meses do ano, houve forte investimento da Prefeitura para oferecer mais condições para a GCM (Guarda Civil Municipal) atuar na proteção da população. A GCM recebeu 80 novas pistolas Glock semiautomáticas, consideradas entre as mais modernas do mundo, além de tablets e câmeras corporais, todos integrados ao sistema do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), que passará por um processo de modernização ainda maior.
>>Acompanhe o ABC Agora pelo nosso canal no WhatsApp. CLIQUE AQUI
O prefeito Tite Campanella já anunciou, para as próximas semanas, o lançamento do Smart Sanca, uma evolução do CGE, que vai integrar as câmeras de monitoramento, câmeras de identificação de placas veiculares e também câmeras de reconhecimento facial, que serão integradas a banco de dados do Estado do São Paulo e da União para identificar, reconhecer e emitir alertas sobre a presença de procurados da Justiça por São Caetano.
__________
Fonte: PMSCS | Raphael Rocha/PMSCS
Foto: Gabriela Gonçalves/PMSCS