O Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) chama a atenção para a importância do setor que representa: mais de 103 mil trabalhadores atuam nas áreas de hospedagem e alimentação na Região. Os profissionais ocupam diversas funções nos estabelecimentos como bares, restaurantes, hotéis, apart-hotéis, lanchonetes e outros que estão dentro da base de atuação do sindicato patronal.
O número foi apurado em levantamento realizado peloisa Sehal em janeiro deste ano.
Além de ser o único representante do segmento na Região, o Sehal destaca que atua na qualificação profissional da mão de obra, oferecendo cursos e capacitações conforme as demandas dos empresários.
Para o sindicato patronal, investir em capacitação é fundamental para apoiar o setor de hospedagem e alimentação, que exige profissionais cada vez mais preparados, além da crescente demanda para diversas funções. Essa atuação é considerada um diferencial entre os sindicatos patronais.
Portanto, o Sehal reafirma seu compromisso não apenas com a defesa dos interesses das empresas representadas, mas também com a valorização e qualificação dos trabalhadores na Região.
“O setor de hospedagem e alimentação gera emprego e renda e fortalece a economia local. No Sehal, entendemos que representar as empresas vai além da defesa institucional. Por isso, investimos continuamente na qualificação profissional, preparando trabalhadores, já que é cada vez mais alto o nível de exigência de mão de obra qualificada”, afirma o presidente do Sehal, Beto Moreira.
Sobre o Sehal
Fundado em 12 de julho de 1943, o sindicato é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo apoiar os empresários do setor de hospedagem e alimentação reciclando conhecimento em várias áreas. É também considerado um dos sindicatos patronais mais atuantes do Brasil em razão das diversas conquistas e expansão no número de associados.
__________
Fonte: ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
