O Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) realizou, nesta quarta-feira (26/11), o primeiro workshop de risotos, reunindo 40 participantes em uma turma totalmente lotada. O curso, oferecido gratuitamente e com todos os custos arcados pelo Sehal, aconteceu nas instalações da entidade e atendeu uma forte demanda de empreendedores e profissionais de restaurantes.
A aula foi conduzida pela gastróloga Camila Araújo, 35 anos, pós-graduada em gestão de negócios de alimentação, professora e consultora na área.
“É a primeira vez que o Sehal oferece um workshop de risotos e o pessoal pediu bastante. Depois do curso de massas e molhos, percebemos que havia uma demanda muito grande por essa culinária. Muita gente faz em casa, tem curiosidade de aprender mais técnicas, e nos restaurantes também existe espaço para inovar e sair do mais do mesmo”, explicou.
No formato intensivo, de um único dia, os alunos aprenderam três preparos: risoto de abóbora com cebola caramelizada e gorgonzola, risoto de cogumelo com ragu de carne e o clássico italiano arancini caprese, um bolinho de risoto recheado com mussarela e manjericão. Durante o workshop, Camila reforçou que o prato é versátil, agrada todos os paladares e é especialmente eficiente para os cardápios de fim de ano, quando cresce a procura por opções saborosas, práticas e bem apresentadas.
Para o presidente do Sehal, Beto Moreira, o workshop reforça o papel na formação de profissionais da região, incentivando técnicas corretas de preparo e estimulando a inovação na gastronomia local. Além disso, ações como essa são essenciais e especialmente neste período.
“O fim do ano é um momento de grande movimento para bares e restaurantes. Qualificar é fundamental para garantir padrão, criatividade e boas experiências ao cliente. O Sehal tem esse compromisso: oferecer capacitação acessível e de qualidade para fortalecer o setor”, afirmou.
Sobre o Sehal
Fundado em 12 de julho de 1943, o sindicato é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo apoiar os empresários reciclando conhecimento em várias áreas. É também considerado um dos sindicatos patronais mais atuantes do Brasil em razão das diversas conquistas e expansão no número de associados.
_________
Fonte: Atual Imagem Comunicação
