Close Menu
    What's Hot
    Magic City é reconhecido entre os melhores do mundo pelo TripAdvisor

    Magic City é reconhecido entre os melhores do mundo pelo TripAdvisor

    25/07/2025
    Alexandre de Moraes determina bloqueio de contas de Marcos do Val e filha nos EUA

    Alexandre de Moraes determina bloqueio de contas de Marcos do Val e filha nos EUA

    25/07/2025
    São Bernardo é selecionada em lista com 25 cidades brasileiras para integrar Programa de Zoneamento Ambiental

    São Bernardo é selecionada em lista com 25 cidades brasileiras para integrar Programa de Zoneamento Ambiental

    25/07/2025

    Subscribe to Updates

    Receba as últimas notícias

    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube TikTok
    Últimas Notícias
    • Magic City é reconhecido entre os melhores do mundo pelo TripAdvisor
    • Alexandre de Moraes determina bloqueio de contas de Marcos do Val e filha nos EUA
    • São Bernardo é selecionada em lista com 25 cidades brasileiras para integrar Programa de Zoneamento Ambiental
    • Tarifaço de Trump: Brasil precisa de menos retórica e polarização, e mais de equilíbrio e gestão
    • Missão Paraná destrói ponto estratégico do crime organizado na fronteira com o Paraguai
    • Rio Grande da Serra apresenta à JICA seu programa de coleta seletiva baseado em modelo japonês
    • Empresa de geradores de São Caetano celebra Jubileu de Prata
    • Centro de Controle de Zoonoses de São Bernardo promove feira de adoção de pets neste domingo
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube TikTok
    ABC Agora
    • Home
    • Cidades
      • Santo André
      • São Bernardo
      • São Caetano
      • Diadema
      • Mauá
      • Rio Grande da Serra
      • Ribeirão Pires
    • Resumo de notícias
    • Cultura e Lazer
    • Política
    • Geral
    • Saúde
    • Entretenimento
    ABC Agora
    Home - Geral - Sicredi lança novo posicionamento de marca em campanha nacional
    Geral ABC AGORABy ABC AGORA09/10/20234 Mins Read

    Sicredi lança novo posicionamento de marca em campanha nacional

    Ampliar o conhecimento de marca e chegar a 10 milhões de associados até 2025 são os objetivos desse movimento
    Sicredi lança novo posicionamento de marca em campanha nacional
    Fotos: Divulgação Léo Santana

    O Sicredi vem crescendo de forma consistente nos últimos anos e, ao mesmo tempo, com um alto nível de satisfação e de recomendação dos associados. Para contribuir com essa estratégia de crescimento e de expansão, o novo posicionamento de marca foi lançado em campanha nacional. “A nossa intenção é chegar a 10 milhões de associados até 2025. Nossa força está no local e queremos expandir a marca para o nacional, pois temos a oportunidade de levar o cooperativismo para cada vez mais pessoas e de potencializar o impacto positivo que geramos”, destaca César Bochi, diretor presidente do Banco Cooperativo Sicredi. 

    A estratégia de marketing começou com a revisão do posicionamento e dos atributos da marca construída com o apoio da consultoria Future Brand que identificou, por meio de diagnósticos e pesquisas, que o principal diferencial do Sicredi está no profundo conhecimento e valorização dos seus associados e na forma humana como se relaciona. “A partir desse posicionamento, desenhamos uma estratégia de comunicação robusta que inicia com a maior campanha nacional integrada da marca”, enfatiza Cris Duclos, diretora executiva de Marketing e Experiência do Sicredi.

    A campanha “Não é só dinheiro, é ter com quem contar”, que lança esse novo posicionamento, estreou neste domingo, 8 de outubro, e será veiculada nas principais emissoras de televisão, mídias digitais e redes sociais do país até 2024. Embalada por uma adaptação da música “Não quero dinheiro”, de Tim Maia, nas vozes dos cantores Ana Castela e Leo Santana, a campanha pretende ampliar o conhecimento e a consideração de marca e conquistar novos associados. 

    “Buscamos uma música memorável e reunimos, de forma inédita, essas duas celebridades nacionais que são a cara do Brasil para reforçar que o Sicredi é mais do que uma instituição financeira cooperativa, é um amigo com quem se pode contar e confiar. A dupla também traz brasilidade e diversidade, posicionando o Sicredi como uma marca nacional, com liderança em relacionamento e confiança”, diz Cris Duclos.

    Ana Castela e Leo Santana, dois grandes destaques da música brasileira e que reúnem juntos mais de 30 milhões de seguidores, ajudarão a contar que o relacionamento próximo e humano dos gerentes das mais de 2,5 mil agências e que o interesse em conhecer profundamente as necessidades dos mais de 7 milhões de associados são diferenciais do Sicredi. 

    Sicredi lança novo posicionamento de marca em campanha nacional
    Fotos: Divulgação Ana Castela

    A campanha foi desenvolvida pela Hoc e Jotacom em parceria. Os filmes são uma superprodução do Pedro Becker, com cenas que representam o Brasil e que mostram o jeito humano e próximo do Sicredi, seja no relacionamento físico ou digital. Há versões dos filmes para todos os públicos atendidos: pessoas físicas, jurídicas e para o agronegócio. 

    O lançamento aconteceu no intervalo do Fantástico, e o comercial também segue sendo veiculado no SBT, Record e Band. Além disso, o Sicredi patrocina o “Bom Dia Brasil”, da rede Globo, em um formato inédito, antes do telejornal, levando o tradicional “bom dia” que ocorre nas agências do Sicredi para a televisão. Ainda estão programadas ações de engajamento interno com pessoas colaboradoras, as quais atuarão como influenciadoras. “A intenção é trazer as pessoas que já vivem o nosso DNA no dia a dia e transformá-las em porta-vozes da campanha, demonstrando o seu orgulho de fazer parte”, reforça Cris. 

    “Somos uma marca humana, feita de pessoas para pessoas e o processo de construção dessa campanha não poderia ser diferente. Mais de 300 profissionais de marketing e de comunicação – das nossas centrais, cooperativas e da diretoria executiva – fizeram parte dessa construção que vai muito além de uma campanha. Trata-se de um movimento que inicia em 2023 e que será potencializado em 2024, demonstrando para cada vez mais pessoas que o Sicredi tem um modelo de negócio moderno, atual e com o melhor da relação humana e digital”, finaliza Cris Duclos.

    Sobre o Sicredi

    O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

    Site do Sicredi: www.sicredi.com.br 

    Redes Sociais: Facebook |Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

    ______________________

    Fonte: Central Press

    campanha nacional marca novo posicionamento Sicredi
    Siga-nos: Google News
    Share. Facebook Twitter Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link
    Previous ArticleSão Caetano realiza 19ª Cavalgada em homenagem a Nossa Senhora Aparecida
    Next Article Novas regras para rótulos de alimentos valem a partir de hoje
    ABC AGORA

    Matérias relacionadas

    Sicredi amplia apoio a pequenos negócios e fortalece presença no setor de panificação

    Sicredi amplia apoio a pequenos negócios e fortalece presença no setor de panificação

    18/07/2025
    Sicredi promove iniciativa para fortalecer o empreendedorismo feminino em Campo Mourão (PR)

    Sicredi promove iniciativa para fortalecer o empreendedorismo feminino em Campo Mourão (PR)

    08/07/2025
    Agência Sicredi com fachada da cooperativa e agricultores atendidos no Plano Safra 2025.

    Plano Safra 2025/2026: Sicredi prevê liberação de R$ 22 bilhões para produtores rurais do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro

    16/06/2025
    Leave A Reply Cancel Reply

    Publicidade
    Últimas Notícias
    Magic City é reconhecido entre os melhores do mundo pelo TripAdvisor Viagem & Turismo

    Magic City é reconhecido entre os melhores do mundo pelo TripAdvisor

    By ABC AGORA25/07/20250

    O Magic City, complexo de lazer localizado em Suzano (SP), acaba de ser reconhecido com…

    Alexandre de Moraes determina bloqueio de contas de Marcos do Val e filha nos EUA

    Alexandre de Moraes determina bloqueio de contas de Marcos do Val e filha nos EUA

    25/07/2025
    São Bernardo é selecionada em lista com 25 cidades brasileiras para integrar Programa de Zoneamento Ambiental

    São Bernardo é selecionada em lista com 25 cidades brasileiras para integrar Programa de Zoneamento Ambiental

    25/07/2025
    Tarifaço de Trump: Brasil precisa de menos retórica e polarização, e mais de equilíbrio e gestão

    Tarifaço de Trump: Brasil precisa de menos retórica e polarização, e mais de equilíbrio e gestão

    25/07/2025
    Stay In Touch
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • YouTube
    • Vimeo

    Assine

    Receba as últimas notícias

    Contato:
    Contato:

    Sugestão de Pauta
    E-mail: pauta@abcagora.com.br
    Contato: (11) 97828-5875

    Comercial:
    E-mail: comercial@abcagora.com.br

    Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube
    • Home
    • Cidades
    • Cultura e Lazer
    • Health
    • Buy Now
    © 2025 ABC Agora. Designer by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.