O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, foi destaque internacional ao receber o prêmio “Equity Follow-On of the Year” nesta quinta-feira (30), em Nova York, Estados Unidos. A premiação foi concedida pela revista especializada LatinFinance, em reconhecimento à bem-sucedida operação de privatização da Sabesp, finalizada em julho do ano passado por meio de um follow-on (oferta subsequente de ações).
A premiação faz parte do “Deals of the Year Awards”, promovido há 35 anos pela publicação, que reconhece as melhores operações financeiras na América Latina e no Caribe. Além de receber o prêmio, o governador participa de encontros com investidores para apresentar oportunidades de investimento em São Paulo, com foco em infraestrutura, educação e mobilidade urbana.
reconhecimento global
Ao receber o prêmio, Tarcísio de Freitas destacou o trabalho técnico e o impacto da privatização da Sabesp para o saneamento básico no estado.
“É uma honra receber essa importante premiação em nome do Governo de São Paulo. O bem-sucedido processo que levou ao follow-on da Sabesp é fruto da dedicação de uma equipe técnica de primeira linha, que trabalhou em uma solução transformadora para o saneamento”, afirmou o governador.
A desestatização da Sabesp foi marcada como um dos maiores passos para modernizar e atrair investimentos para o setor de saneamento no estado, aumentando a eficiência do serviço e gerando benefícios à população.
agenda com investidores internacionais
A viagem do governador a Nova York também inclui reuniões com empresários e investidores privados. Durante a programação, Tarcísio apresentará o portfólio de projetos do Programa de Parcerias de Investimentos do Estado de São Paulo (PPI-SP), com destaque para as áreas de infraestrutura, mobilidade e educação.
“Há interesse global por investimentos em ativos de longo prazo do estado de São Paulo, gerando emprego e renda para a população. Estamos aproveitando essa oportunidade para mostrar que São Paulo está aberto a negócios e projetos transformadores”, destacou o governador.
A delegação paulista, que desembarcou nos Estados Unidos nesta quarta-feira (29), é composta por secretários estaduais, incluindo Rafael Benini (Parcerias e Investimentos), Natália Resende (Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística) e Lais Vita (Comunicação), além do CEO da Sabesp, Carlos Piani, e outros executivos da companhia.
próximos passos pós-privatização
Entre os temas abordados nas reuniões está o plano de investimentos da Sabesp nesta nova fase após sua desestatização. A empresa pretende expandir sua atuação e modernizar ainda mais os serviços de saneamento no estado, além de fomentar a entrada de capital privado em novos projetos.
Além disso, outros projetos estratégicos do governo paulista, como concessões de rodovias, aeroportos regionais, sistemas de transporte público e iniciativas de descarbonização, também estão sendo apresentados aos investidores como parte da estratégia de desenvolvimento sustentável do estado.
cerimônia do “deals of the year awards”
O ponto alto da agenda será a cerimônia de entrega do “Deals of the Year Awards”, onde o governador de São Paulo estará ao lado de autoridades públicas, executivos e investidores de toda a América Latina e do Caribe. O evento celebra as melhores práticas e iniciativas inovadoras no mercado financeiro da região, colocando São Paulo em evidência como um dos principais polos de investimento do continente.