Close Menu
    What's Hot

    Fundo Social de São Caetano realiza formatura de cursos de capacitação profissional para mais de 700 alunos

    25/10/2025

    GCM de Santo André prende dois suspeitos de tráfico e apreende drogas no bairro Cata Preta

    25/10/2025

    Santo André celebra vencedores do Prêmio Santo André de Inovação

    25/10/2025

    Subscribe to Updates

    Receba as últimas notícias

    Facebook X (Twitter) Instagram
    ABC Agora
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Subscribe
    • Home
    • Cidades
      • Santo André
      • São Bernardo
      • São Caetano
      • Diadema
      • Mauá
      • Rio Grande da Serra
      • Ribeirão Pires
    • Resumo de notícias
    • Cultura e Lazer
    • Política
    • Geral
    • Saúde
    • Entretenimento
    ABC Agora
    Início - Destaque - Tecnologia e emoção no lançamento de camisas de grandes clubes
    Destaque

    Tecnologia e emoção no lançamento de camisas de grandes clubes

    ABC AGORABy ABC AGORA27/05/20215 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Follow Us
    Google News Flipboard Threads
    Tecnologia e emoção no lançamento de camisas de grandes clubes
    Foto: Divulgação
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Agência EA assina campanha para o lançamento das camisas adidas de Internacional, Flamengo e São Paulo.

    Tecnologia e emoção no lançamento de camisas de grandes clubes
    Foto: Divulgação

    É comum no jargão dos boleiros dizer que ‘a camisa pesa’ quando um time tradicional entra em campo. A Agência EA, ao lado da adidas, um dos maiores players esportivos do planeta, lança as novas camisas away do Flamengo, São Paulo e Internacional.

    “Os projetos transcendem as quatro linhas e alcançam a cultura nacional, viajando pelo passado glorioso de cada um desses brasões, com tecnologia e design”, comenta Luiz Filippe Nunes, Manager Brand Comms Football da adidas.

    “Quisemos trazer novos significados para aproximar o torcedor da história do time e reforçar que mudança também é tradição.,” comenta Pedro Esperança, gerente da conta.

    Apesar de lançamentos quase simultâneos, as campanhas têm identidades muito diferentes. Cada tema foi criado por equipes multidisciplinares.

    Internacional

    O lançamento da camisa away do Internacional é uma homenagem aos 15 anos do título mundial de 2006 conquistado em Yokohama. A maior conquista do clube foi com o segundo uniforme, inteiramente branco, que entrou para a história após a vitória de 1 a 0 contra o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho.

    A campanha tem como grande aposta um filme que projeta o futuro.  O grande ponto deste filme é que toda a locução foi feita na voz do ídolo Fernandão, através de uma reconstituição algorítmica, reforça Gabriel Kimio, planner criativo e idealizador da campanha:

    “O Fernandão está falando com os torcedores colorados. Poucas campanhas publicitárias utilizaram este recurso no Brasil. Quisemos trazer ao torcedor a emoção de poder sentir novamente seu ídolo atuando pelo clube”.

    A campanha também englobou um shooting com fotos com o Enzo (filho do Fernandão) e os atuais jogadores e ex-jogadores dentro do estádio Beira-Rio; ação de seeding e a faixa de capitão amarela assinados digitalmente pelo Fernandão; além das campanhas de conteúdo realizada pelo Instagram do clube com postagens dos torcedores sobre título mundial de 2006. Os 300 primeiros torcedores que postaram com a #EternoMundial, mencionando o perfil do Internacional, receberam E-Cards exclusivos com artes de momentos marcantes.

    Flamengo

    A nova camisa away para o Flamengo é uma homenagem aos 40 anos do título mundial de 1981, conquistado no Japão. Uma releitura, da camisa predominantemente branca, em um novo design. O produto traz consigo aplicações geométricas de um origami de urubu nas mangas e um badge nas costas, abaixo da gola. Esse elemento é o fio condutor das histórias que foram contadas dentro de uma estratégia de comunicação integrada on e offline.

    A campanha do lançamento do Flamengo se destaca pelo aspecto holístico das ações e pela riqueza narrativa e visual na intersecção entre a cultura japonesa e as expressões cariocas.

    “Lançamos mão de ilustrações, pôsteres, selos japoneses, samba, rap e funk na composição das mensagens. Essa mistura é o que faz o Flamengo um clube único”, comenta Javier Salazar, Diretor de Criação.

    Entre as ações para lançamento da campanha estão um filme com cenas de torcedores reais e ilustrações com traços japoneses (@sapolendario), em ritmo carioca na voz de Marcelo D2, torcedor-ícone rubro-negro e shooting com ex e atuais jogadores no Maracanã.

    O origami surgiu em um seeding com presentes especiais e um convite para a montagem de um exemplar; Flash Tattoo para quem quisesse tatuar a imagem do urubu na loja da marca na Gávea. E, para finalizar, uma escultura no Museu do Flamengo feita pelo artista plástico @ticovolpato. Com a técnica de poly craft, o artista fará um pássaro gigante em cima da taça do mundial e, ao fundo, um mural de 500 origamis pendurados na estrutura de um gol.

    São Paulo

    “São Paulo das luzes, do movimento e das listras”. Para finalizar a campanha criada pela Agência EA, o lançamento da camisa do São Paulo é uma homenagem ao time que carrega o nome e as cores da maior cidade brasileira, com muito orgulho. A camisa inteiramente tricolor (até nas costas, pedido insistente do torcedor) está de volta.

    Essa campanha é uma continuidade ao lançamento da camisa home, em março, também produzida pela EA, com o mote “De São Paulo tens o nome”. https://www.youtube.com/watch?v=OYGND28MLuw&t=1s .

    “Diferentemente das campanhas de Flamengo e Internacional, aqui o filme não é o protagonista. Tivemos apenas 30” de uma peça em linguagem making of do shooting. O centro da campanha está nas fotos com os jogadores: Miranda, Reinaldo, Éder, Rodrigo Nestor, Micaelly e Yayá. Todo o shooting foi feito à noite nas dependências do estádio do Morumbi e se destaca pela forma como explora os espaços com o uso de efeitos especiais”, finaliza Maurício Faria, content

    planner.

    SOBRE A EA AGÊNCIA

    Dar voz às marcas através da voz das pessoas. Esse mantra move a agência que atua ao lado de clientes como adidas, Heineken, TCL, CBF, CREFISA, Continental, Gatorade e NBA, entre outros. Brand Experience, gestão de comunidades, produção de conteúdos e estratégias promocionais estão no DNA da empresa, além do Live Marketing que deu origem ao negócio.

    “A EA segue contando histórias que unem e constroem relações duradouras e de resultado, através de consultoria e entregas realizadas por um time multidisciplinar que agrega pessoas com diversas formações e até publicitários. Inovação como motor de vendas” ressalta Caio Thomaz, Vice-Presidente.

    ______________________________
    Fonte: Agência Viva!

    Agência EA Aidas Camisa away Camisetas de Clubes Flamengo Grandes Clubes Internacional São Paulo
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    ABC AGORA

    Related Posts

    Corridas de rua agitam Mauá neste fim de semana

    25/10/2025

    DHPP prende o nono suspeito de envolvimento na morte de Ruy Ferraz

    25/10/2025

    SP supera 2024 e apreende 111 t de drogas em 2025

    25/10/2025
    Leave A Reply Cancel Reply

    Publicidade
    Últimas Notícias

    Fundo Social de São Caetano realiza formatura de cursos de capacitação profissional para mais de 700 alunos

    ABC AGORA25/10/2025

    O Teatro Paulo Machado de Carvalho foi tomado por alegria e orgulho na tarde desta…

    GCM de Santo André prende dois suspeitos de tráfico e apreende drogas no bairro Cata Preta

    25/10/2025

    Santo André celebra vencedores do Prêmio Santo André de Inovação

    25/10/2025

    Mauá abre 300 vagas para Frente de Trabalho com bolsa de um salário-mínimo

    25/10/2025
    Stay In Touch
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • YouTube
    • Vimeo

    Assine

    Receba as últimas notícias

    Contato:
    Contato:

    Sugestão de Pauta
    E-mail: pauta@abcagora.com.br
    Contato: (11) 97828-5875

    Comercial:
    E-mail: comercial@abcagora.com.br

    Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.
    • Home
    • Cidades
    • Cultura e Lazer
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.