Neste sábado (18), policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam um tenente da Polícia Militar, cumprindo um mandado de prisão temporária de 30 dias expedido pelo Juiz da Vara do Júri de Guarulhos. A ordem judicial foi solicitada pela Força-Tarefa do DHPP, responsável pela investigação do homicídio ocorrido em 8 de novembro de 2024, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
O tenente é investigado por supostamente ser o condutor do veículo VW Gol preto, utilizado na execução do crime. Ele foi localizado no bairro Jardim Umuarama, em Osasco, e levado à sede do DHPP, onde sua prisão foi formalizada. Após os procedimentos de Polícia Judiciária, ele será encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes (PMRG).
LEIA TAMBÉM: Corrupção na PM: 15 policiais presos por conexão com crime organizado e assassinato
Por determinação judicial, a Corregedoria da Polícia Militar acompanhou as buscas e a prisão devido ao envolvimento de um oficial da corporação no caso.
Outros 15 Policiais Militares Presos
Na última quinta-feira (16), a Corregedoria da Polícia Militar deteve outros 15 policiais militares suspeitos de envolvimento no crime. Dentre eles, 14 foram presos por realizarem a escolta ilegal da vítima, e um é apontado como o autor dos disparos que resultaram na morte de Gritzbach.
Ainda na quinta-feira, o DHPP também prendeu a namorada do suspeito identificado como o “olheiro” do crime. A mulher é acusada de envolvimento com o tráfico de drogas.
Na sexta-feira (17), um homem de 22 anos foi preso sob suspeita de ligação com o homicídio. Ele é investigado por ter conexão com o olheiro, que segue foragido. O jovem já havia sido detido pela Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) em dezembro, mas foi liberado durante audiência de custódia.
______
Fonte: Agência Brasil