O São Bernardo segue em grande fase no Campeonato Paulista. Na tarde deste sábado (01), a equipe do ABC Paulista visitou a Inter de Limeira no estádio Major Levy Sobrinho e venceu por 2 a 1, em partida válida pela sexta rodada do torneio estadual. Os gols da vitória foram marcados por Rodrigo Ferreira e Rodolfo, enquanto Rafael Silva descontou para os donos da casa.
liderança isolada do Tigre e confiança em alta
Com o triunfo, o São Bernardo chegou a 15 pontos, garantindo a liderança isolada do Grupo D. A equipe superou Palmeiras (8 pontos), Ponte Preta (6) e Velo Clube (4), que ainda entram em campo na rodada. O time também assumiu, ao menos provisoriamente, a ponta da classificação geral, brigando diretamente com o Mirassol, que ainda jogará.
Já a Inter de Limeira vive um momento delicado no Grupo A. Com apenas quatro pontos, ocupa a terceira posição, atrás de Mirassol e Corinthians, que somam 12 e têm um jogo a menos. O Botafogo-SP, lanterna da chave, soma três pontos. Apesar da situação preocupante, a Inter ainda tem uma partida a disputar contra o São Paulo.
jogo movimentado e gol relâmpago
A partida começou intensa e logo nos primeiros minutos o São Bernardo abriu o placar. Aos três minutos, Pará avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Rodrigo Ferreira, que aproveitou a oportunidade e balançou as redes.
Atrás no marcador, a Inter de Limeira tentou pressionar, mas encontrou dificuldades diante da defesa bem postada do São Bernardo. A equipe da casa abusou dos cruzamentos sem grande efetividade e criou poucas chances claras na etapa inicial.
Antes do intervalo, o time visitante ampliou a vantagem. Aos 46 minutos, Pará, novamente pela esquerda, fez um novo cruzamento preciso. Dessa vez, Rodolfo apareceu bem posicionado e finalizou para o fundo do gol: 2 a 0 para o São Bernardo.
reação insuficiente na etapa final
O São Bernardo voltou para o segundo tempo disposto a definir o jogo. No primeiro ataque, Fabrício Daniel cabeceou e obrigou Gui Mariano a salvar em cima da linha.
A Inter de Limeira, por sua vez, apostava em chutes de longa distância e jogadas de bola parada para tentar reagir. Foi justamente em uma dessas tentativas que a equipe conseguiu diminuir o placar. Aos 25 minutos, Rhuan foi derrubado por Pedro Carrerete dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Rafael Silva bateu com precisão e deslocou o goleiro Alex Alves, colocando a Inter novamente no jogo.
Após o gol, os donos da casa cresceram na partida e pressionaram em busca do empate. Nos acréscimos, Rafael Silva teve a última grande chance do jogo, desviando um chute de fora da área que passou com perigo, mas saiu pela linha de fundo.
Com a vitória confirmada, o São Bernardo celebrou mais um resultado positivo, consolidando-se como um dos times mais regulares do Paulistão até o momento.
próximos desafios
A Inter de Limeira volta a campo já nesta terça-feira (04), às 20h30, quando recebe o Red Bull Bragantino no Major Levy Sobrinho pela sétima rodada do Paulistão. Já o São Bernardo terá um intervalo maior até sua próxima partida: na quinta-feira (06), às 19h, a equipe enfrenta o Novorizontino no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.