São Caetano do Sul está oficialmente de volta ao mapa dos grandes do futsal. Em um evento que reuniu nostalgia e planos ambiciosos, a cidade apresentou o elenco da Liga São Caetano de Futsal, marcando a retomada definitiva da categoria adulta no município. O projeto não chega para brincar: a equipe já está treinando em dois períodos no Ginásio Joaquim Cambaúva Rabello e tem no comando técnico ninguém menos que o treinador das seleções brasileiras sub-20 e sub-23.
>>mais notícias: São Caetano do Sul
O grupo é uma mistura estratégica. De um lado, a energia dos garotos do sub-20 da Liga Sancaetanense (que ficaram em quarto no último Paulista); do outro, nomes experientes e de renome no cenário nacional. A gestão fica por conta de Reinaldo Simões, figura histórica que brilhou na época áurea da GM Futsal e da Seleção Brasileira.
O projeto começou a ganhar forma em fevereiro, em uma conversa entre o prefeito Tite Campanella, Reinaldo Simões e Cláudio Camarão (presidente da LSFS). Para o prefeito, a iniciativa é a continuação de um legado familiar e esportivo.

Tite Campanella
“São Caetano e esporte é uma combinação de sucesso e não é de hoje. Teve início lá na década de 1950, quando meu pai, Anacleto Campanella, era prefeito. Depois, São Caetano teve outros prefeitos que também tiveram grandes afinidades com o Esporte, como foi o caso do Tortorello (Luiz Olinto Tortorello). Hoje, nesta apresentação da equipe adulta de futsal, realizamos um sonho que tivemos ainda lá em 2024 e foi ganhando corpo e o apoio de pessoas muito importantes no processo, que hoje estão aqui conosco comemorando a Liga São Caetano de Futsal”, ressaltou o prefeito.
Reinaldo Simões, que já levantou taças do mundo com o Ulbra e empilhou títulos no Magnus Sorocaba, não escondeu a emoção de voltar para casa. “Para mim, que nasci, cresci e fiz a maior parte da minha carreira aqui na cidade, retornar com este projeto da Liga São Caetano, que só foi possível por causa do prefeito Tite Campanella”, finalizou Simões.
O que vem pela frente? A agenda da Liga São Caetano para 2026 está lotada. O time vai levar o nome da cidade para o Campeonato Paulista, a Liga Nacional, além dos Jogos Regionais e os tradicionais Jogos Abertos do Interior.
______
Com informações: PMSCS
