A NVIDIA anuncia que a Toyota, a Aurora e a Continental se juntaram à lista de líderes em mobilidade global que desenvolvem e constroem suas frotas de veículos comerciais e de consumo com base na IA e na computação acelerada da NVIDIA.
A Toyota, a maior fabricante de automóveis do mundo, vai construir seus veículos de próxima geração com base no NVIDIA DRIVE AGX Orin™, que executa o sistema operacional NVIDIA DriveOS com certificação de segurança. Esses veículos oferecerão recursos avançados de assistência à direção funcionalmente seguros.
A maior parte dos fabricantes de automóveis, caminhões e robotáxis e das empresas de veículos de entrega autônomos da atualidade, dos fornecedores de primeira linha e das startups de mobilidade estão desenvolvendo suas soluções com tecnologias e a plataforma NVIDIA DRIVE AGX™. Com plataformas de última geração que abrangem desde o treinamento na nuvem, até simulações e computação de bordo, espera-se que os negócios verticais do setor automotivo da NVIDIA cresçam até aproximadamente US$ 5 bilhões no ano fiscal de 2026.
“A revolução dos veículos autônomos chegou, e o automotivo será um dos maiores setores de IA e robótica”, afirma Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “A NVIDIA está trazendo duas décadas de computação automotiva, experiência em segurança e sua plataforma CUDA AV para transformar o multitrilionário setor automobilístico.”
Esta semana, a Aurora, a Continental e a NVIDIA também anunciaram uma parceria estratégica de longo prazo para implantarem caminhões autônomos em escala, equipados com NVIDIA DRIVE. A computação acelerada da NVIDIA, executando o DriveOS, será integrada ao Aurora Driver, um sistema de condução autônoma SAE nível 4 que a Continental planeja fabricar em massa em 2027.
Outras empresas de mobilidade que estão adotando o NVIDIA DRIVE AGX para sua próxima geração de sistemas avançados de assistência ao condutor e roteiros de veículos autônomos incluem BYD, JLR, Li Auto, Lucid, Mercedes-Benz, NIO, Nuro, Rivian, Volvo Cars, Waabi, Wayve, Xiaomi, ZEEKR, Zoox, entre muitas outras.
A NVIDIA oferece três sistemas de computação centrais e o software de IA essenciais para o desenvolvimento de veículos autônomos de ponta a ponta. O NVIDIA DRIVE AGX é o computador de bordo. O NVIDIA DGX™ processa os dados da frota e treina modelos de IA, enquanto o NVIDIA Omniverse™ e o NVIDIA Cosmos™, executados em sistemas NVIDIA OVX™, testam e validam sistemas autônomos em simulações.
“A adoção da plataforma da NVIDIA por líderes globais como Toyota, Aurora e Continental reforça o quanto a computação acelerada juntamente com a IA são essenciais para o futuro da mobilidade. Estamos empolgados em impulsionar essa revolução no setor automotivo”, ressalta Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.
Saiba mais sobre os marcos automotivos e de segurança da NVIDIA na CES assistindo à palestra de abertura de Huang.
Sobre a NVIDIA
Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado a digitalização industrial em todos os mercados. A NVIDIA agora é uma empresa de infraestrutura de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor. Mais informações em: https://www.nvidia.com/pt-br/.
Acesse também:
Facebook: @NVIDIABrasil
Twitter: @NVIDIABrasil
YouTube: NVIDIA Latinoamérica
Instagram: @NVIDIABrasil
LinkedIn: @ NVIDIA Brasil
________
Fonte: Sing Comunicação de Resultados