Na última semana, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) lançou a Rota do Futebol SP, um material focado no público espanhol que reúne mais de 12 experiências ligadas ao esporte mais amado pelos brasileiros e espanhóis. O lançamento aconteceu no estande da Setur-SP na Fitur Madrid, uma das maiores feiras de turismo do mundo.
“Estamos trabalhando estrategicamente a publicação para o mercado espanhol, em seu idioma, que tem interesse por esses temas. A Espanha é referência em futebol e os espanhóis vibram como nós brasileiros quando o assunto é o esporte. Por isso, é fundamental apresentar os atrativos paulistas ligados ao futebol”, disse o secretário de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena.
Entre os atrativos, estão as visitas guiadas na Vila Belmiro, em Santos, estádio que traz a história do time que mais fez gols no Brasil até hoje, além de ser o berço de grandes jogadores, como Pelé, Neymar Jr. e Ganso. Na mesma cidade, os visitantes podem conhecer o Museu Pelé. O espaço transporta o público para a vida do maior ídolo do futebol brasileiro, contando a trajetória e curiosidades do rei, com destaque para um espaço que reproduz a Barbearia do Didi, frequentada na época por Pelé.
Na capital paulista, os viajantes podem fazer o “Tour Casa do Povo”, na Neoquímica Arena, do Corinthians, e conhecer a história do clube do Timão. Quem quiser conhecer a trajetória do tricolor, o Morumbis, do São Paulo, leva o torcedor para áreas exclusivas do estádio. Já o Allianz Parque, do Palmeiras, também conhecido como “Verdão”, tem atividades interativas, além de visita à sala de troféus.
Alguns estádios do interior paulista também se destacam com as visitas guiadas, como o do Bragantino, que oferece uma perspectiva única da tradição e cultura da cidade.
Participação na Fitur Madrid
A Setur-SP participou com um estande de 40m², em dois andares, no qual nove empresários da missão empresarial da InvestSP e dois coexpositores, de agências de receptivo, meios de hospedagem e serviços de transporte do Estado de São Paulo expuseram seus produtos para o mercado espanhol, conectando profissionais e convertendo em vendas. Além disso, no dia 22, também foi lançado o “Afroturismo São Paulo” para o mercado espanhol.
_______
Fonte: Turismo SP

