A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) marca presença no Fórum de Turismo 60+ nesta segunda-feira (26). O evento, que conecta agentes de viagem, hotéis e prestadores de serviço, destaca-se pelo treinamento e capacitação de profissionais focados no crescente público sênior, incluindo palestras e workshops.
Realizado em São Paulo, o Fórum reúne mais de 60 agentes de viagem, 20 palestras e workshops, e dez destinos especialmente capacitados para receber viajantes com mais de 60 anos. De acordo com a ABAV-Aviesp, viajar é uma das atividades preferidas desse público, com uma estimativa de 32,9% dos idosos viajando de duas a três vezes por ano.
O público sênior traz benefícios significativos para a cadeia do turismo, impulsionando a inclusão em atrativos e meios de hospedagem e contribuindo para a qualificação dos profissionais do setor. “Temos investido na capacitação de destinos e de profissionais, e isso tem sido muito efetivo para desenvolver o turismo 60+. O Estado de São Paulo é um estado que, cada vez mais, respeita, recebe e valoriza os viajantes sêniors“, afirma o secretário Roberto de Lucena, da Setur-SP.
No evento, a Setur-SP oferece um espaço dedicado a atendimentos e à promoção de destinos, com a exibição de um vídeo institucional e a exposição da marca governamental. A programação inclui ainda um workshop com a coordenadora de turismo, Ana Clemente. Para consultar todos os detalhes, acesse o site oficial: https://www.forumdeturismo60.com.br/programacao/
A Secretaria também está divulgando, em seu estande, o guia “Turismo da Maturidade no Estado de São Paulo”, um recurso valioso que apresenta 70 destinos paulistas inclusivos, disponíveis em mais de 60 agências e operadoras de viagem de SP.
_______
*Com informações: Setur-SP