Ouvindo a população e decidindo pelo bem comum. Assim tem sido o governo do prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, e nesta segunda-feira (7), atendendo demanda apresentada durante audiência do programa “Voz da Gente”, que levantou a necessidade da população para os próximos quatro anos, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Riacho Grande passa a contar com atendimento pediátrico.
>>mais notícias: São Bernardo do Campo
A região do Riacho Grande foi a última da cidade a receber a atividade, no último sábado, e o atendimento da demanda em tempo recorde foi motivado pelo grande número de pessoas que falaram da necessidade. “Este é apenas um exemplo, mas é isso que vamos fazer pela cidade toda. Ninguém melhor do que a população para apontar onde o poder público precisa agir”, declarou o prefeito.
A partir de agora, a cidade passa a contar com oito UPAs que ofertam atendimento pediátrico. Além da UPA Riacho Grande, as UPAs Alves Dias/Assunção, Demarchi/Batistini, Rudge Ramos, Silvina/Ferrazópolis, União/Alvarenga , Silvina / Selecta e Vila São Pedro também contam com a presença de médicos pediatras além do clínico geral .
“No Riacho, essa mudança já estava em estudo, e a manifestação dos moradores corroborou o indicativo técnico e a unidade passa a contar com pediatras durante todo o seu funcionamento, sendo dois profissionais, um para a parte do dia/tarde e outro para noite/madrugada”, explicou o diretor do Departamento de Atenção Hospitalar e Urgência e Emergência Manoel Romero Vieira Lima .
>>Acompanhe o ABC Agora pelo nosso canal no WhatsApp. CLIQUE AQUI
DESLOCAMENTO – O diretor ressaltou que com o médico pediatra na unidade, os moradores do Riacho terão atendimento na própria região onde residem. “A população precisava se deslocar com as crianças para outras UPAs, como Demarchi, Silvina e, às vezes, até Rudge Ramos. Agora, com atendimento local, há mais conforto, segurança e rapidez no cuidado pediátrico”.
A moradora Marcela Boos, de 34 anos, acompanhou a filha Lorena Zerlotini Boos, de 9 anos, em consulta e celebrou a novidade. “Fomos muito bem atendidas. A equipe foi ágil e atenciosa o tempo todo. É um alívio ter esse serviço perto de casa”, comentou.
_______
Fonte: PMSBC